RECURSOS 9COMMERCE



Ferramentas de Vendas


CHECKOUT 9COMMERCE

Aumente a conversão de vendas da sua loja virtual com a página de Checkout da 9commerce que facilita a compra dos clientes com uma visão clara e sucinta das informações necessárias para o fechamento do pedido.


GESTÃO DE CARRINHO ABANDONADO

Fique tranquilo que a 9commerce trabalha pra você, enviando e-mail personalizado para trazer de volta o visitante que abandonou algum carrinho em sua loja virtual. Esta é mais uma excelente ferramenta da 9commerce que tem o intuito de resgatar vendas perdidas da sua loja virtual, aumentando assim a conversão e os lucros do seu negócio.


VENDA MANUAL

Dentro do painel administrativo da sua loja virtual é possível efetuar manualmente uma venda feita por telefone ou e-mail.


RASTREAMENTO DO PEDIDO

Cada etapa do pedido é monitorada, onde tanto o cliente como o lojista recebem e-mails acerca da movimentação de cada pedido, desde a realização até a conclusão. Após o recebimento do pedido há a confirmação do pagamento, o despacho e o rastreamento da entrega onde no caso da utilização dos Correios, cada etapa da entrega é também monitorada por e-mail. Por fim, quando o pedido chega no destino o sistema atualiza automaticamente (quando utilizando Correios) o status final de concluído.


VARIÁVEIS ADICIONAIS

Crie variáveis de seleção para aparecer na página do produto, por exemplo: Embrulho para presente


DESCONTOS POR PRODUTO OU DEPARTAMENTO

Cadastre descontos em seus produtos e venda mais. O produto é destacado na loja virtual como EM OFERTA.


CAMPANHA DE ATACADO

Essa ferramenta de campanha permite que o lojista estabeleça o preço do produto de forma escalonada, sendo possível trabalhar por quantidade de itens, por valor comprado ou ainda as duas opções juntas. Além disso, com esta ferramenta também é possível trabalhar com compra mínima por produto.


PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos relacionados aparecerão na página do produto oferecendo mais opções de compra ao seu cliente que tenham algum tipo de vínculo com o produto principal da página.


INFORME QUANDO O PRODUTO CHEGAR

O cliente informa o nome e o e-mail para o sistema. Quando o item retorna para o estoque ele é informado automaticamente via e-mail sobre a disponibilidade do item, e recebe juntamente com a mensagem um link para comprar o produto em questão.


IDENTIFICADOR DE PERFIL DE CONSUMO

Com essa ferramenta é possível direcionar produtos que o cliente já verificou na loja e indicar outros produtos de acordo com perfis de compra armazenados em sua loja virtual. Essa ferramenta de inteligência artificial personaliza as páginas da sua loja virtual, criando vitrines com alta probabilidade de venda, aumentando a conversão da sua loja virtual e consequentemente o seu faturamento.


AVALIAÇÃO DE PRODUTOS

Opção de avaliar o produto de acordo com a experiência de compra, proporcionando ganho de credibilidade e aumento da conversão. As opiniões de outros clientes são grandes influenciadores das vendas online.


POP UP

Configurar um Pop up na sua loja virtual agora ficou mais fácil. Na 9commerce você tem opção de Pop up para divulgar cupons de desconto, para capturar endereços de e-mail para a sua Newsletter, restringir acesso a maiores de 18 anos quando necessário, além de uma opção para você usar a sua imaginação e incluir a arte que quiser aproveitando ainda mais essa incrível ferramenta!


CUPONS DE DESCONTO

Gere cupons de desconto por valor fixo ou percentual com opções de data de validade e utilização única.


CONFIGURAÇÃO DE FRETE GRÁTIS

Crie campanhas com Frete Grátis, Descontos por região e por preço mínimo da compra.


CONFIGURAÇÃO DE PEDIDO MÍNIMO

Você trabalha no atacado e precisa configurar um valor mínimo de compra ou quantidade mínima de itens a serem comprados, ou ainda as duas coisas juntas? Nós temos a solução! Com uma tela simples de ser configurada, basta preencher os parâmetros mínimos desejados e salvar a configuração que será aplicada para todos os pedidos e produtos da sua loja virtual.



Ferramentas de Marketing


INTEGRAÇÃO COM INSTAGRAM SHOP

Exporte os produtos da sua loja virtual e sincronize as informações de Preço, Estoque e Status com mais esta integração da Oruc Plataforma de E-commerce. Com esta ferramenta você cria uma loja virtual dentro da página da sua empresa no Instagram e amplia ainda mais os seus canais de venda. Ao clicar nos produtos através da sua página no Instagram, o cliente é direcionado para a loja virtual para finalização da compra.


CRIAÇÃO AUTOMÁTICA DE MALA DIRETA

Você mesmo seleciona os produtos e o sistema cria automaticamente sua mala direta.


CADASTRO DE MALA DIRETA / NEWSLETTER

Com um formulário simples e bem direcionado, qualquer cliente da sua loja virtual que queira receber por e-mail suas promoções e informativos pode se cadastrar de maneira muito simples, fornecendo apenas nome e e-mail. Desta forma sua empresa fica com um banco de dados que poderá ser usado para ações de e-mail marketing. Além disso, no cadastro de compra do cliente de forma padrão é marcado a opção do cliente receber e-mail marketing.


INTEGRAÇÃO COM GOOGLE SHOPPING

Com as campanhas do Google Shopping, você pode alcançar os compradores que mais importam: os que procuram o que você vende. Cadastre-se junto ao Google e divulgue seus produtos de forma integrada com a Plataforma 9commerce.


INTEGRAÇÃO COM ZOOM

Cadastrando-se no Zoom, as ofertas de sua loja aparecerão em listas de resultados de busca do Zoom. Nessas listas, além dos links de direcionamento sua loja, o usuário encontra ampla informação de apoio à compra sobre os produtos pesquisados. Tudo isso de forma integrada com a 9commerce.


INTEGRAÇÃO COM FACEBOOK SHOP

Exporte os produtos da sua loja virtual e sincronize as informações de Preço, Estoque e Status com mais esta integração da Oruc Plataforma de E-commerce. Com esta ferramenta você cria uma loja virtual dentro da página da sua empresa no Facebook e amplia ainda mais os seus canais de venda. Ao clicar nos produtos através da sua página no Facebook, o cliente é direcionado para a loja virtual para finalização da compra.


SISTEMA DE ENVIO DE MALA DIRETA

Oferecemos um sistema de envio de e-mails promocionais ou informativos para seus clientes.


INTEGRAÇÃO COM GOOGLE ANALYTICS

Com essa ferramenta gratuita do Google é possível acompanhar as estatísticas de visitação da sua loja virtual e utilizando também o recurso de Comércio Eletrônico do Google Analytics, é possível também saber o número de transações e a receita que a sua loja virtual está gerando. Ao solicitar o serviço dentro de sua conta no Google, você receberá automaticamente um código que será inserido dentro do painel administrativo da sua loja virtual. Pronto! Depois disso é só acompanhar os dados de visitação de sua loja. Além dessa ferramenta do Google, a plataforma Oruc também possui um relatório estatístico que irá orientá-lo na tomada de decisão.


INTEGRAÇÃO COM BUSCAPÉ

Dá um Busca! Cadastra-se no Buscapé e publique suas ofertas de forma integrada utilizando a Plataforma 9commerce.


INTEGRAÇÃO COM REDES SOCIAIS

Integre sua loja virtual com as redes sociais e permita que seus clientes interajam com sua loja. Com essa integração você permite que seus clientes e visitantes compartilhem as páginas dos produtos da sua loja virtual em suas redes sociais. Dessa forma, cria-se um vínculo com os seus clientes, além disso, aumenta o tráfego da sua loja virtual em virtude do uso dessa ferramenta e consequentemente aumenta a conversão dos seus pedidos.



Formas de Envio


CORREIOS / SIGEP WEB

Nossa plataforma possui integração com os correios. Com isso, o cálculo do frete é realizado em tempo real em sua loja virtual. Caso o site dos Correios (Webservice) esteja fora do ar ou com instabilidades, nossa plataforma possui a possibilidade de cadastramento de uma tabela interna com o perfil de cada loja, tudo isso para que não haja perda de vendas. Além da integração com os valores padrões dos Correios, também é possível configurar o seu contrato junto aos Correios para que o valor calculado seja diferenciado.


JADLOG

Integração da 9commerce com a JadLog possibilita a automatização de cálculo dos fretes bem como a automatização da geração das etiquetas, inclusive em massa, para envio dos pedidos. Nesta modalidade o formato é pós-pago, onde o lojista se cadastra junto à transportadora e negocia uma tabela de preços que vai variar de acordo com o volume de pedidos estimado.


JAMEF TRANSPORTADORA

A integração com a Jamef Transportadora traz a você lojista mais uma opção para negociar os custos dos seus fretes e deixar sua loja virtual mais competitiva. A Jamef possui uma frota que ultrapassa a marca de 1000 veículos, possui também unidades em todo o Brasil e planos contínuos para a expansão dos negócios.


ENTREGA PRÓPRIA (KM RODADO)

Possui frota própria? Na plataforma 9commerce é possível configurar o valor do KM rodado de seus carros e a partir dessa configuração nosso sistema faz o cálculo automático da entrega utilizando o Google Maps. Além disso, é possível também definir uma distância máxima a ser atendida com a entrega própria.


RETIRAR NA LOJA

Quer reduzir o custo do pedido de seus clientes? Ofereça a possibilidade de retirada na do pedido em sua loja. Com essa ferramenta é possível disponibilizar essa possibilidade através de faixas de CEP.


MELHOR ENVIO

Integração Completa! O Melhor Envio possibilita a utilização de fretes mais acessíveis para donos de e-commerce, tornando mais viável e lucrativo os seus trabalhos. Nesta modalidade o formato é pré-pago, onde você se cadastra e insere o valor de crédito que deseja gastar e de acordo com sua demanda vai adquirindo as etiquetas para transporte dos seus pedidos, simples assim! Na Integração da 9commerce com o Melhor Envio é possível fazer todo fluxo de cálculo de frete, compra, geração e impressão de etiquetas. Quer saber mais informações sobre o Melhor envio ou se cadastrar agora mesmo? Clique no botão abaixo.


FM TRANSPORTES

Precisa de mais uma opção de transporte para deixar sua loja virtual mais competitiva? A nossa Integração com a FM Transportes via Webservice. A FM Transportes possui soluções diferenciadas para perfis diferenciados! Conte com entregas em praticamente todo território nacional e com ótimos preços para quem quer vender online e entregar com agilidade e segurança.


TRANSPORTADORAS

Seus produtos não podem ser enviados pelos Correios? Na plataforma 9commerce é possível cadastrar transportadoras com o preenchimento das tabelas dentro do painel administrativo da sua loja virtual.


MOTOBOY

Possui uma frota de moto para entregas ou parceria com empresa de motoboy? Na plataforma 9commerce é possível configurar valores de entrega por regiões (como bairros, cidades, etc) através da faixa de CEP.


EMS (ENVIO INTERNACIONAL)

Está pensando em exportar? Com a plataforma 9commerce é possível. Nosso sistema também é integrado com o módulo EMS, formato de entrega internacional dos Correios. Aproveite e expanda seu mercado!



Meios de Pagamento


CIELO

Receber seus pagamentos através desta empresa, que é hoje a líder do segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina, é muito fácil na Plataforma 9commerce. Cadastre-se no site Cielo e depois configure suas informações no painel administrativo da sua loja virtual. Pronto, sua loja está pronta pra vender no cartão, simples assim!


BOLETO BANCÁRIO

Configure os dados do seu banco no painel administrativo da sua loja e receba os pagamentos via boleto diretamente na sua conta bancária.


PAGHIPER

Tenha a opção de utilizar esse intermediador de pagamento que é especialista em boleto bancário. Na 9commerce a integração com a PagHiper é com Checkout Transparente.


MERCADO PAGO

Receba pagamentos com esse intermediador do Mercado Livre. Mais uma opção de intermediador para escolher utilizar na sua loja virtual. A vantagem principal de se utilizar o mercado pago (de forma exclusiva) é a possibilidade de usar também o serviço Mercado Envios também do Mercado Livre. A 9commerce é integrada com os 2 serviços. Aproveite!


WIRECARD (MOIP)

Aceite todos os meios de pagamento em seu e-commerce com o Wirecard (antigo Moip). A 9commerce está integrada com a versão de Checkout Transparente. Com apenas um contrato você tem tudo que precisa para receber pagamentos no seu e-commerce.


PAYPAL

Cadastre descontos em seus produtos e venda mais. O produto é destacado na loja virtual como EM OFERTA.


REDE

A Rede é uma das companhias líderes no mercado nacional de meios de pagamento eletrônico, responsável pelo credenciamento, captura, transmissão, processamento e liquidação financeira de transações com cartões de crédito. A Plataforma 9commerce é integrada e homologada junto a Rede, com isso você pode receber seus pagamentos através desta empresa que é uma das líderes nos meios de pagamento.


DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Informe os dados bancários da sua empresa e receba o pagamento diretamente na sua conta via transferência ou depósito bancário.


PAG SEGURO

Tenha a opção de utilizar esse intermediador que é um dos líderes de mercado. Na 9commerce você ainda pode usar a versão com Checkout Transparente ou Lightbox, onde neste último caso, a finalização do pagamento é feita com a interface do PagSeguro.


PAGAR NA ENTREGA

Sua loja virtual utiliza a opção de entrega própria, motoboy ou retirar na loja? Se sim, ofereça ao seu cliente a opção de pagar na entrega, assim ele terá opção de pagar no dinheiro ou através de uma maquininha de cartão sem fio no ato do recebimento/retirada do produto. Ter opções de recebimento é tudo, e o cliente quer comodidade. Aproveite!


PAYU

Venda online com esse intermediador e tenha sistema antifraude, diversos meios de pagamento além de Certificação PCI. Essa é mais uma das opções que está integrada em nossa plataforma 9commerce.



Integrações da Plataforma 9commerce


Marketplaces


INTEGRAÇÃO COM B2W

Como vender meus produtos nos sites Americanas.com.br, Submarino.com.br, ShopTime.com.br e Soubarato.com.br? Se você está procurando uma forma de vender por estes canais a Plataforma 9commerce tem a solução! Com a nossa plataforma, os produtos da sua loja virtual são facilmente integrados com esses canais e ficarão disponíveis para venda nas lojas virtuais em questão. Na Plataforma 9commerce não há cobrança de comissão ou taxas extras sobre os pedidos da integração com a B2W. A nossa integração possui sincronização de estoque, preço de venda, status do produto e pedidos.


INTEGRAÇÃO COM MERCADO LIVRE

Na 9commerce, além de vender através de sua própria loja virtual você terá a opção de integrar seus produtos ao Mercado Livre, podendo gerenciar múltiplos apelidos (contas no Mercado Livre), frete, qualificações, análise de concorrentes e muito mais. O principal é que seus anúncios no Mercado Livre sincronizam com os cadastros da sua loja virtual, atualizando de forma automática o controle de estoque, o status e também o valor dos produtos (opcional e configurável). Criamos uma infinidade de recursos para você cliente 9commerce vender sempre mais.


INTEGRAÇÃO COM VIA VAREJO (CNOVA)

Como vender meus produtos nos sites Extra.com.br, PontoFrio.com.br, CasasBahia.com.br e Barateiro.com.br? Se você está procurando uma forma de vender por estes canais a Plataforma 9commerce a solução! Com a nossa plataforma, os produtos da sua loja virtual são facilmente integrados com esses canais e ficarão disponíveis para venda nas lojas virtuais em questão. Na 9commerce não há cobrança de comissão ou taxas extras sobre os pedidos da integração com a Via Varejo (CNova). Nossa integração possui sincronização de estoque, preço de venda, status do produto e pedidos.


INTEGRAÇÃO COM DAFITI

Em desenvolvimento!


AMAZON

Em desenvolvimento!


ISENÇÃO DE TAXAS

Para vender nos Marketplaces é preciso fazer um cadastro junto as empresas gestoras das marcas, no caso B2W (Americanas, Submarino, ShopTime e Sou Barato), Cnova (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia) e Mercado Livre. Após o cadastro é feito um contrato com a definição do percentual de comissão obrigatória a ser pago pelas vendas nestes canais.

A 9commerce oferece integração nativa com a B2W, Cnova e Mercado Livre, e por isso conseguimos o diferencial de isenção de taxas extras sobre as vendas destes canais, condição essa que não é oferecida pela maioria das plataformas de e-commerce, que cobram uma taxa a mais sobre as vendas destes canais por conta da integração dos produtos com a sua loja virtual. Antes de fazer sua escolha verifique se a plataforma que está testando oferece essa isenção.


ERP


API DE INTEGRAÇÃO 9COMMERCE

Na 9commerce é possível integrar diversos sistemas e tecnologias através da nossa API tipo REST. Com a API de Integração da 9commerce é possível que qualquer sistema externo se comunique com a sua loja virtual, tendo como objetivo a automatização de processos operacionais, a diminuição de custos e a agilidade na execução das tarefas.
Através da API será possível a manipulação de todas as informações relacionadas a produtos e pedidos. Além disso, a 9commerce está aberta a qualquer nova demanda de integração que seja necessária para a entrada de uma nova ferramenta/parceiro. Precisando deste tipo de demanda não deixe de entrar em contato conosco.


INTEGRAÇÃO COM BLING

Automatize seus processos fiscais, economize tempo e dinheiro. A integração com o Bling é nativa e é gratuita, mas antes o cliente precisa contratar o serviço previamente com o Bling. A integração abrange Pedidos, Produtos, Notas Fiscais além de sincronizar preços, estoques e status dos produtos e também sincroniza as fases dos pedidos, as informações de nota fiscal e o código de rastreamento. Para integrações, o seu plano no Bling deve ser o Cobalto ou superior.


INTEGRAÇÃO VIA WEBSERVICE

Com esta ferramenta é possível a comunicação da sua loja virtual com outros sistemas tais como ERPs, Back-Office e outros. Neste formato a integração a troca de dados é feita em tempo real, com total segurança e eficiência. Essa é uma das ferramentas da Plataforma 9c0mmerce que a torna escalável. Quando há grande volume de pedidos em sua loja virtual, uma integração como essa torna-se necessária, pois irá gerar maior controle, economia de tempo/gastos e precisão, permitindo com isso um crescimento sustentável.


INTEGRAÇÃO VIA ARQUIVOS DE TEXTO

Este tipo de integração permite que a plataforma 9commerce se comunique com sistemas ERP que usam integração off line, através de arquivo de texto.


Outras Integrações


INTEGRAÇÃO COM SIGEP WEB (CORREIOS)

Este tipo de integração permite que a plataforma 9commerce se comunique com sistemas ERP que usam integração off line, através de arquivo de texto.


CLEARSALE

Com essa integração é possível utilizar os serviços dessa empresa que é uma das líderes no segmento de soluções antifraude. Esses serviços permitem mapear e otimizar as vendas online realizadas com cartão de crédito, reduzindo os golpes virtuais e protegendo também o consumidor.


EBIT

Com essa integração, o lojista conveniado Ebit com as medalhas implementadas corretamente tem maior visibilidade e credibilidade com o consumidor. A certificação Ebit contribui ainda com aumento de tráfego, conversão e SEO.


CÓDIGOS E SCRIPTS EXTERNOS

Integre outros recursos à sua loja virtual com mais esta ferramenta. Com estes dois campos de Inserir Código no Header e no Footer, é possível adicionar scripts de chat, messenger do Faceboook, Whatsapp e muito mais. Esta é mais uma ferramenta sensacional para integrar sua loja virtual a um universo de possibilidades.


Otimização e SEO


BUSCA INTELIGENTE

A busca por produtos em sua loja virtual irá contemplar os seguintes campos: código do produto, Título/Nome do Produto, Descrição do Produto, Palavras Chave, Cor e Código EAN (Código de Barras).


MENU VERTICAL INTELIGENTE

O menu inteligente possibilita ao seu cliente uma navegação diferenciada em sua loja virtual. Através de filtros específicos, que vão desde a marca dos produtos, até uma determinada característica do produto ou mesmo faixas de preços ou tamanhos. Com essa ferramenta seu cliente encontra muito mais rapidamente os produtos com as características desejadas, sem ter que visualizar várias páginas de produtos até encontrá-los, aumentado a assim a conversão da sua loja virtual.


DADOS ESTRUTURADOS

O Google e os principais buscadores de conteúdo atualizaram seus scripts e agora está dando uma relevância maior para os sites que possuem Dados Estruturados chamado de Schema. Com essa estruturação, os mecanismos de buscas conseguem achar mais facilmente seus conteúdos e fazer melhor a separação entre eles, com isso a chance de seu site sempre ficar entre os primeiros da busca aumenta.


SITEMAP

Um sitemap é um arquivo no qual é possível listar as páginas da sua loja virtual para informar o Google e os outros mecanismos de pesquisa sobre a organização do conteúdo do site. Os rastreadores da Web de mecanismos de pesquisa, como o Googlebot, leem esse arquivo para rastrear seu site de maneira mais inteligente e rápida.


URLS AMIGÁVEIS

A plataforma 9commerce possui URLs amigáveis que otimizam a estrutura da sua loja virtual e melhoram o seu rankeamento junto ao Google.


REDIRECIONAMENTO 301

Se você já possui uma loja virtual em outra plataforma ou uma estrutura própria, a 9commerce fará o redirecionamento das URL’s já indexadas no Google para a nova loja que terá dentro da nossa plataforma, tudo isso para você não perder a indexação da sua loja junto ao Google ou apresentar erros 404 de páginas não encontradas. A ativação é super simples e prática, bastando marcar a opção de redirecionamento 301 e depois salvar a configuração.



Gestão de Produtos


CADASTRO RÁPIDO

Tempo é dinheiro! E pensando nessa expressão a 9commerce criou uma tela otimizada de cadastrado rápido de produtos, onde entram somente as informações primordiais e mais utilizadas pelos lojistas. Com isso a economia de tempo do cadastro manual é enorme. Mas também existe a tela de cadastro avançado que possui mais opções de informações dos produtos.


TEMPLATES EM HTML PARA A DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A plataforma 9commerce possui esse sensacional recurso que permite a você lojista leigo em programação a usar templates prontos em HTML para deixar a descrição dos seus produtos mais profissional e atraente para seus clientes.


CADASTRAMENTO E EDIÇÃO DE PRODUTOS EM MASSA

Cadastre ou atualize várias informações de todos os produtos de uma só vez de forma simples e rápida através de planilhas do Excel. E para quem vende em vários canais, inclusive com loja física, na 9c0mmerce temos também a opção de atualização em massa, via arquivo do Excel ou arquivo TXT. Através desta ferramenta é possível alterar os valores do estoque e preço, somente do estoque ou somente do preço. O campo que será utilizado pela plataforma para identificação dos produtos é o campo de referência do produto. Pra quem não tem um ERP com integração via API, esta é mais uma ferramenta sensacional para agilizar o trabalho operacional da sua loja virtual.


PRODUTOS RELACIONADOS

Produtos relacionados aparecerão na página do produto oferecendo mais opções de compra ao seu cliente e aumentando o ticket médio da sua loja virtual.


TELA DE EDIÇÃO RÁPIDA

Além da ferramenta de cadastramento e edição de produtos em massa via planilhas do Excel, na Plataforma 9commerce temos uma tela de edição rápida, que atende a demandas de edições que são numerosas o suficiente a ponto de não ser viável fazer um a um porém não tão numerosas para trabalhar com a ferramenta de importação de arquivos. Nessa tela é possível fazer edições de vários produtos ao mesmo tempo, podendo alterar os seguintes campos: Valor de Venda, Estoque, Peso, Medidas e EAN.


CADASTRAMENTO DE VÍDEO NA PÁGINA DO PRODUTO

Além das Fotos, com a plataforma 9commerce sua loja virtual pode poderá apresentar seus produtos através de vídeos. Para isso, basta postar o vídeo no Youtube e copiar o link para dentro do cadastro do produto. O vídeo é uma importantíssima ferramenta para auxiliar nas vendas. No vídeo é possível fazer uma apresentação completa do produto, apresentando características que dificilmente seriam possíveis de serem transmitidas por fotos ou descrição.


PRODUTOS COM VARIACÕES

Com a plataforma 9commerce é possível cadastrar um produto com variações como por exemplo: cor, tamanho e voltagem, dando ao cliente opções de escolha. Todas estas variáveis possuem uma gestão de estoque individual, o que permite que você lojista gerencie o estoque separadamente por variação e faça um controle das vendas em cima de cada uma das variações utilizando os relatórios.


CADASTRO DE PRODUTOS EM MAIS DE UMA CATEGORIA

O objetivo da Categorização é facilitar a vida do cliente da sua loja virtual. Portanto flexibilidade na hora de trabalhar com essa ferramenta é muito importante. Ao cadastrar produtos na Plataforma 9commerce é possível que você defina o mesmo produto em mais de uma categoria, com isso o cliente encontra com facilidade aquilo que procura. Por exemplo, um guarda-sol pode estar dentro da categoria Praia e Piscina.


CATEGORIZAÇÃO DE PRODUTOS COM ATÉ 4 NÍVEIS

Na plataforma 9commerce é possível criar até 4 Níveis de Departamento, sendo que o 4º é automaticamente transformado em filtro. A departamentalização bem feita é essencial para o sucesso da sua loja virtual. Ajudar o cliente a encontrar o que ele precisa é um dos primeiros passos para a finalização da venda. Garanta que seus visitantes tenham acesso fácil aos produtos que procuram.


GESTÃO DE MARCAS

Além dos departamentos, cadastre também as marcas/fabricantes de seus produtos e vincule essas marcas aos produtos dentro do cadastro do mesmo, com isso o cliente pode pesquisar e visualizar os produtos da marca que ele deseja comprar em sua loja.


REGRAS DE PARCELAMENTO ESPECÍFICA POR PRODUTO

Incluindo uma campanha de parcelamento, as condições definidas na mesma irão sobrepor as condições gerais de parcelamento da sua loja. Este tipo de campanha também permite a sua criação produtos ou departamentos.


ATRIBUTOS DO PRODUTO

Na Plataforma 9commerce é possível criar um cadastro de atributos por categoria, onde no ato do cadastramento dos produtos essa relação de atributos pré cadastrada é relacionada ao item indicado na mesma categoria. Atributos são características dos produtos e que são importantes para a definição do item e inclusive esses atributos são utilizados na tabela comparativa de produtos em sua loja virtual.


ESTATÍSTICA DO PRODUTO

Na 9commerce cada item possui um aba com suas estatísticas, onde o sistema informa a data do registro do item, a data de sua última atualização, o número de visualizações total, o total geral em R$ de vendas, o total geral em R$ de vendas canceladas, o estoque atual e o valor total em R$ movimentado.


IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE PRODUTOS

Exporte todos os produtos cadastrados da sua loja virtual para planilha do Excel e importe com alterações quando necessário.


BAIXA AUTOMÁTICA E GESTÃO DE ESTOQUE POR VARIAÇÃO

A 9commerce efetua a baixa automática de cada item vendido em sua loja virtual. Além disso, a gestão de estoque é individualizada por variação, sendo assim, dentro de um produto que possui mais de um modelo e dentro dos modelos vários tamanhos, a gestão do estoque será feito para cada tamanho de cada modelo. Um exemplo: uma camisa de malha com opções de cores preta com azul e preta com amarelo, e dentro de cada cor uma variação de 4 tamanhos, o estoque é controlado em cima dos tamanhos de cada opção de cor, ou seja, vendeu uma camisa preta com azul tamanho P, a baixa e os relatórios de venda serão em cima desta formatação.


AVISO AUTOMÁTICO DE ESTOQUE ZERADO E MÍNIMO

Com a plataforma 9commerce é possível inserir no campo estoque mínimo o seu ponto de pedido, ou seja, aquela quantidade do estoque do item onde é o momento de fazer um novo pedido, com isso, assim que o estoque chega nessa quantidade pré estabelecida o sistema dispara um e-mail automático informando a você lojista a hora de repor seu estoque. Além disso, com a ferramenta de estoque zerado, nosso sistema dispara um e-mail informando que o item ficou com estoque zerado, tornando-o indisponível para venda automaticamente.


REPOSIÇÃO AUTOMÁTICA DE ESTOQUE PARA PEDIDOS NÃO PAGOS

Para os pedidos realizados na sua loja virtual, que tiveram a baixa de estoque dos itens, porém que não foram pagos/concretizados, a 9commerce retorna os produtos ao estoque automaticamente.


AVISE-ME QUANDO CHEGAR

Quando um tamanho da grade ou um item fica com estoque zerado e indisponível para venda nossa plataforma abre um formulário para que seu cliente informe nome e e-mail para receber um aviso quando o produto estiver novamente em estoque. Assim que você lojista adiciona estoque ao item novamente, o sistema informa automaticamente via e-mail a disponibilidade do item ao seu cliente com um link para compra do mesmo.



Layout da Loja


LAYOUT RESPONSIVO

Layouts modernos, atraentes e responsivos. A Plataforma 9commerce possui layouts responsivos, isso quer dizer que o layout da sua loja virtual se ajustará a tela do dispositivo que o seu cliente estiver usando, seja um desktop, um notebook, um tablet ou um smartphone.


MONTAGEM AUTOMÁTICA DOS BANNERS

Com esta incrível ferramenta, basta você selecionar o produto que deseja que o banner principal é criado automaticamente.


SELEÇÃO DOS PRODUTOS EM DESTAQUE

Arraste e solte os produtos que serão destaque na página inicial da sua loja virtual. Simples assim!


CARROSSEL E BANNERS NOS DEPARTAMENTOS PRINCIPAIS

Opção de Carrossel e Banners de destaque dentro de cada departamento principal. Tenha a opção de deixar sua loja virtual cada vez mais atrativa e profissional. Crie artes que chamem a atenção de seus clientes e aumente a conversão da sua loja.


LAYOUT PERSONALIZÁVEL

Escolha gratuitamente layouts padrões que poderão ser utilizados pela sua loja e customize com ferramentas de arrasta e solta. Além dos layouts, também oferecemos opções de cores para você escolher o que melhor se adequa ao seu segmento de atuação e a seu público alvo.


CUSTOMIZAÇÃO AVANÇADA DE LAYOUT VIA CSS

Com esta ferramenta de customização de Layout é possível ir mais além das opções oferecidas pela 9commerce e alterar detalhes que vão fazer sua loja ficar ainda mais incrível. Essa personalização é feita através de um campo disponível dentro do painel administrativo da loja onde é possível alterar o código CSS da sua loja. Caso não tenha conhecimento em CSS você pode nos contratar para fazer esse trabalho.



Atendimento ao Cliente


CHAT ON LINE

Cliente com dúvida? Com a Plataforma 9commerce você fala diretamente com ele pelo Chat Online da sua loja virtual!


PERGUNTAS E RESPOSTAS

Interaja com os seus clientes. Através desta ferramenta de perguntas e respostas é possível se relacionar de forma simples e prática com os clientes da sua loja virtual.


CENTRAL DE ATENDIMENTO

Com esta ferramenta, seu cliente possui vários canais de contato com a sua loja virtual, sendo eles: atendimento por e-mail através de um formulário direcionado por setores da loja, atendimento via chat, atendimento via telefone onde é indicado todos os telefones de contato da sua loja virtual inclusive Whatsapp se houver, atendimento pelas redes sociais onde o sistema indica o link para todas as redes sociais onde sua loja possua cadastro e o “Nós ligamos para você” onde o cliente preenche um formulário rápido com nome e-mail e telefone.


CONFIGURAÇÃO DE HORÁRIO E DADOS DE ATENDIMENTO

Através do painel administrativo da sua loja virtual é possível configurar o seu horário de atendimento, bem como os números de telefone e endereços de e-mail da sua loja para atender o cliente.



Relatórios da 9commerce


RELATÓRIO GERAL DE VENDAS

Com essa ferramenta você terá acesso as principais informações sobre as vendas por período. Filtre o período, o status dos pedidos, a forma de pagamento ou a forma de envio. Obtenha a relação dos pedidos com os códigos dos mesmos, nome do cliente, cidade, estado, valor do frete e valor total do pedido. Além disso tudo estar disponível dentro do seu painel administrativo, é possível também exportar para uma planilha do Excel e personalizar as análises. Esta ferramenta permite também que suas informações sejam exportadas no formato de planilha de Excel ou PDF.


RELATÓRIO DE RANKING DE PRODUTOS

Com esse relatório é possível verificar por gráfico e listagem de valores um ranking com 100 posições dos produtos mais vendidos ou visualizados. Ordene a informação que desejar (Venda ou Visualização), filtre o período desejado e pronto. Esta ferramenta permite também que suas informações sejam exportadas no formato planilha de Excel ou PDF.


RELATÓRIO DE VENDAS POR DEPARTAMENTOS

Com esse relatório é possível verificar por gráfico e listagem de valores os departamentos que mais vendem e os que precisam ser trabalhados para alcançar melhores resultados. Esta ferramenta permite também que suas informações sejam exportadas no formato planilha de Excel ou PDF.


RELATÓRIO DE VENDAS POR FABRICANTES

Com esse relatório é possível verificar por gráfico e listagem de valores a venda por fabricantes. Tenha em mãos o resultado efetivo de cada fornecedor mês a mês e invista em parcerias que realmente dão resultado para sua loja virtual. Esta ferramenta permite também que suas informações sejam exportadas no formato planilha de Excel ou PDF.


RELATÓRIO DE VENDAS POR CAMPANHAS PROMOCIONAIS

Veja através de gráficos e listagem de valores as campanhas promocionais que mais trouxeram resultado para a sua loja virtual. Esta ferramenta permite também que suas informações sejam exportadas no formato Excel ou PDF.


RELATÓRIO DE VENDAS COM GEORREFERENCIAMENTO

Veja claramente através de mapa o número de pedidos por estado brasileiro e o ticket médio por estado brasileiro. Oriente suas campanhas de marketing com essa incrível funcionalidade!


RELATÓRIOS DO SISTEMA

Na plataforma 9commerce é possível rastrear tudo o que foi feito em sua loja virtual, bem como qual usuário realizou determinada tarefa. Além desse relatório extremamente importante, a 9commerce disponibiliza também um relatório de estatística de acesso da sua loja, com os dias e horários mais visitados, onde você poderá direcionar melhor suas campanhas de marketing através da análise destes dados. Por fim, dentro dos relatórios do sistema a Plataforma 9commerce disponibiliza também um relatório de e-mails enviados.


RELATÓRIO DE CADASTROS

Com a plataforma 9commerce você tem relatórios acerca do cadastro de produtos e também um relatório acerca do cadastro de clientes. Para o cadastro de produtos, nossa plataforma possui uma relação completa de todos os produtos cadastrados e suas informações, temos também mais dois relatórios que irão auxiliar no controle do andamento dos cadastros, onde é informado o número de cadastros realizados por usuários e também um relatório que informa o número de inserções ou edições diárias da sua loja virtual. Para o cadastro de clientes, nossa plataforma possui uma relação completa de todos os clientes cadastrados e suas informações.


RELATÓRIO DE TENDÊNCIAS DE CONSUMO E PALAVRAS MAIS BUSCADAS

Com este relatório é possível identificar os produtos mais procurados dentro de sua loja virtual e identificar as tendências de consumo de cada período. Além disso, a Plataforma 9commerce disponibiliza também as palavras mais buscadas em sua loja virtual, possibilitando a identificação de produtos procurados e que talvez você ainda não comercialize, trazendo a tona dessa forma uma possível oportunidade de negócio.



Gestão de Usuários e Clientes


CONTROLE DE ACESSO

Cadastre os usuários que irão trabalhar na sua loja virtual e defina quais as funções a que cada um terá acesso. Com essa ferramenta a plataforma 9commerce garante a segurança das informações que são restritas ao administrador da loja virtual.


GESTÃO DE CLIENTES

Na 9commerce você poderá exportar e importar todos os cadastros de clientes da sua loja virtual no formato planilha de Excel e facilitar a gestão dos contatos para fazer suas campanhas de marketing.




Vamos começar o 
seu projeto


Nós nos concentramos fortemente na arquitetura de informação e na usabilidade e treinamos você para gerenciar seu site como um aliado em seu negócio. Fazemos grandes esforços para garantir que o seu conteúdo seja entregue de forma que os visitantes possam encontrar de maneira fácil e intuitiva as informações que procuram, resultando em uma experiência de usuário agradável e produtiva.


SOLICITE UM ORÇAMENTO