Dicas para potencializar os resultados da sua loja virtual neste Black Friday

Dicas para potencializar os resultados da sua loja virtual neste Black Friday
por

Ao contrário dos Estados Unidos, onde a maior parte das vendas da Black Friday acontecem em lojas físicas e em shoppings, no Brasil a oportunidade maior concentra-se na internet, através das vendas online. Essa é uma excelente oportunidade para quem tem e-commerce, pois o marketing digital permite você se apoiar em diversas fontes de tráfego, levando suas ofertas a um maior número de pessoas. Confira algumas dicas:

Prepare o seu e-commerce

Muitas empresas investem milhares de reais em suas estratégias para Black Friday e acabam esquecendo do mais simples, a estrutura para que o site suporte receber uma grande quantidade de visitas na data da Black Friday. Por isso, certifique-se junto ao seu serviço de hospedagem que o seu plano contratado junto a eles suporta uma boa carga de visitas. Outro ponto importante é certificar-se que o funcionamento do seu site esteja 100% funcionando.

Ofereça descontos e condições realmente atrativos

Todos nós conhecemos o jeitinho brasileiro de fazer as coisas. Quando a Black Friday surgiu no Brasil, muitas empresas maquiaram os preços para que eles parecessem menores durante a data. O que acontece é que cada vez mais as pessoas estão atentas ao que é “maquiado” e ao que é realmente um bom desconto. Por isso, não tente enganar as pessoas, ofereça realmente descontos valiosos para os seus consumidores.

Comece com a comunicação antecipada avisando das suas ofertas

Se você vende produtos ou serviços na internet, é bem provável que você já tenha uma audiência, uma cartela de clientes. Que tal conceder a eles um desconto ainda melhor do que aquele que será oferecido para quem nunca comprou nada de você? Esse mega desconto pode ser concedido para as pessoas que fazem parte da sua lista de e-mails ou para aquelas que curtiram sua fanpage.

Invista em anúncios patrocinados
O Google Adwords e o Facebook Ads podem te ajudar bastante na Black Friday. Se você tem uma fanpage, promova suas ofertas e descontos para as pessoas que curtiram sua página. A disputa no leilão no AdWords certamente estará alta, mas se você souber trabalhar bem as palavras-chave que utilizará para anunciar no Google, você consegue um excelente resultado.

Potencialize a comunicação com os consumidores

Seja nas redes sociais ou pelo seu website através de um chat online, potencializar a comunicação ao consumidor é primordial para atender os seus clientes, tirar dúvidas e mostrar confiança e credibilidade para o seu cliente efetuar a sua compra.

Antecipe as suas vendas de final de ano

Aproveite o final do Black Friday para alavancar as suas vendas de final de ano. Atualize o seu mailing de e-mails, novos contatos e pós vendas para iniciar a sua campanha de natal. Você pode até mesmo manter algumas das promoções para que tenham uma chance maior de sair do seu estoque.

Informações: Mestre SEO


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *