Fan page ! Sua fan page diz muito sobre a sua empresa.

Fan page ! Sua fan page diz muito sobre a sua empresa.
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Qual imagem passar da minha fan page no facebook para os meus clientes?

Hoje em dia todo mundo tem um perfil no facebook, é lá onde todos estão e nenhuma empresa quer perder a oportunidade de divulgar o seu produto ou serviço lá.

Porém na hora de falar com o público temos que ter em mente que quem está falando é o nosso negócio e não quem está gerenciando a página, é uma fan page e não um perfil pessoal, gostos pessoais e compartilhamentos gerais devem ser evitados, assim como postagens com erros ortográficos e com imagens pouco atrativas – afinal uma imagem vale mais do que mil palavras – e se for um vídeo melhor ainda.

Para acertar na hora de conversar com o seu público vale pensar: “como os meus produtos ou serviços participam ativamente na vida das pessoas? Ou o que o consumidor espera dos meus produtos e serviços?” em cima disso você pode criar uma estratégia de postagens e divulgar a sua empresa de forma leve e descontraída em sua fan page, sem forçar o consumidor a compra de um produto ou aquisição de algum serviço.

Se organize: Poste diariamente en sua fan page se possível e acompanhe os horários que você tem mais retorno nas suas postagens, compartilhe apenas o que for relacionado ao seu público (esqueça as brincadeirinhas de futebol e novela, por exemplo).

Abaixo mais algumas dicas para alavancar a sua fan page no facebook:

– Postagens: Sempre com imagens atrativas, um texto curto e um link encurtado (você pode utilizar o encurtador do Google, por exemplo: http://goo.gl/)

– Imagens e vídeos: Procure imagens de um tamanho legal que não fiquem muito grandes e nem muito pequenas, e para os vídeos sempre encurte a url para facilitar o usuário e crie um titulo chamativo para fazer com que ele clique e assista o seu vídeo por completo.

– Interatividade: Um “Bom Dia”, “Bom Final de Semana” são bem vindos e as pessoas gostam muito dessa proximidade e simpatia com a empresa.

– Horários: Poste e observe qual o horário que você tem mais comentários, curtis e compartilhamentos. Em baixo do post você também pode acompanhar quantas visualizações ele teve.

– Facebook Insights: Acompanhe o crescimento do seu facebook pelas informações que a rede social disponibiliza sem nenhum custo para você, troque as datas veja os gráficos e leia a legenda, você pode ser surpreender.

Fique atento para os próximos posts, falaremos sobre como fazer para que a sua empresa ganhe destaque na web.