Facebook Ads ! Qual a melhor forma de anunciar no Face ads?
Agora ficou muito mais fácil de conseguir mais fãs na página da sua empresa no facebook, pois o mesmo ficou mais direcionado para o público que você quer atingir e ficou financeiramente mais acessível para as empresas.
Para investir em anúncios e aumentar o seu número de fãs, você precisa prestar atenção em alguns pontos importantes para trazer um público de qualidade, ou seja, um público que vai se engajar nas suas postagens e que vai contribuir para que a sua empresa alcance o seu objetivo, seja ele apenas aumentar a visibilidade da marca ou as vendas dos seus produtos ou serviços.
Veja algumas dicas da ativa9 para você conseguir fazer um investimento seguro e eficiente:
– Separe uma verba do orçamento da sua empresa para isso, de preferencia fixa. Você terá apenas esse valor para gastar, assim quando chegar a fatura do seu cartão de crédito (por enquanto é a única forma de pagamento para adquirir os anúncios) você não terá surpresas desagradáveis.
– Com a sua fan page aberta vá até “Criar um anúncio” e comece a seguir os passos.
– Para criar o anúncio é necessário pensar: “O que o meu público vai gostar de ver para que ele clique no meu anúncio?”. Um anúncio call to action, que chame a atenção do usuário, é mais eficiente e vai te trazer mais cliques, nesse momento pensar em uma estratégia é o ideal para chamar a pessoa para a sua fan page com um número muito limitado de caracteres.
Veja um exemplo: Você é dono da Pizzaria Itália, ao invés de escrever o anúncio com uma comunicação padrão “Conheça a pizzaria Itália em São Paulo” e o logo da empresa, você pode ousar e utilizar uma chamada atrativa “Pizza com sabores especiais ao seu alcance” e a foto de uma pizza sendo cortada.
Com esse tipo de estratégia os seus anúncios terão um melhor desempenho.
– Selecione bem o seu público alvo, quanto mais específico ele for, melhor será o engajamento do público ideal para a sua página e mais direto será o alcance dos anúncios.
– Visualize as opções de formatos você pode usar como histórias patrocinadas (os anúncios que ficam na lateral) e anúncios centralizados (que ficam no feed de notícias).
– Escolha entre CPC ou CPM:
Saiba a diferença entre os dois:
CPM significa “custo por 1.000 impressões”. Isso quer dizer que você pagará apenas quando as pessoas visualizarem seu anúncio. Quando você configura seu anúncio, suas impressões serão otimizadas para que o seu anúncio seja exibido para as pessoas com maior probabilidade de ajudar você a alcançar sua meta.
Por exemplo, se o seu objetivo é fazer com que mais pessoas curtam sua página, seu anúncio será exibido às pessoas dentro do público alvo que você selecionou com maior probabilidade de também curtir sua Página.
Já o CPC significa custo por clique. Se você estiver pagando por cliques, você será cobrado sempre que alguém clicar no seu anúncio ou história patrocinada. Quando você paga por cliques, seu anúncio será exibido às pessoas com maior probabilidade de clicar no seu anúncio.
No CPC você deve dar o lance pelos cliques que podem variar de R$ 0,01 a R$ 0,30. É importante ler e entender todas as informações que aparecerem para você antes de determinar o seu clique.
Você deve realizar a escolha de acordo com os objetivos que foram determinados para a sua fan page.
– E por último, se não estiver seguro para realizar a criação de um anúncio peça ajuda a uma empresa especializada, para realizar a criação e o gerenciamento dos seus anúncios.
O Facebook ads pode proporcionar resultados muito bons para a sua marca no facebook, porém de nada adiantará o investimento em anúncios se a sua fan page não estiver otimizada e com conteúdo de qualidade, proporcionando um bom relacionamento entre o seu negócio e seus clientes.
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