E-mail marketing ainda vale a pena? Como ter resultados reais em 2019

E-mail marketing ainda vale a pena? Como ter resultados reais em 2019

O e-mail marketing assim como as redes sociais, websites e aplicativos já tiveram diversas fases na internet, o que é natural, afinal, tudo evolui, se transforma e se atualiza dentro e fora da internet.

O e-mail marketing também passou por muitas evoluções com o decorrer dos anos e quem não souber acompanhar essas mudanças, não terá um bom resultado em suas campanhas e um bom engajamento com o seu público.

Agora mais do que nunca, o e-mail marketing tem potencial para ter um desempenho ainda melhor, nos próximos meses.

Isso gerará receitas excepcionais para empresas experientes o suficiente para otimizar esse aspecto, em seus esforços de Inbound Marketing.

 

A questão épor que o e-mail marketing é tão eficaz?

Ele se tornou mais inteligente nos últimos anos devido aos processos inovadores de segmentação de clientes e contatos.

Mais da metade do planeta, ou seja, 3,8 bilhões de pessoas, usou e-mail em 2018, e ao que tudo indica, isso não vai mudar tão cedo.

Aplicativos de mensagens, não substituem a utilização do e-mail pessoal e corporativo.

Na verdade, os principais estudos preveem que haverá 4,2 bilhões de usuários de e-mail até o final de 2022.

Além do volume de usuários que usam a ferramenta, o engajamento é outro ponto a ser analisado e mais uma vez mostra que e-mail marketing vale a pena.

Pesquisas indicam que 95,9% dos usuários conferem a caixa de entrada diariamente.

Além de alcance e envolvimento, você também pode esperar por conversão: 76,8% dos usuários de e-mail já realizaram uma compra a partir do recebimento de uma newsletter.

E a melhor parte: É uma das ferramentas mais econômicas para você atingir muitas pessoas de uma só vez!

Separamos algumas dicas para auxiliar a você a ter resultados reais e positivos utilizando essa poderosa ferramenta:

 

  1. Use também e-mails apenas com textos

Entendemos essa hesitação, especialmente sabendo o quanto é difícil capturar e manter o interesse de seu público, em um mundo onde a atenção do leitor médio é de apenas 6 segundos.

Apesar disso, imagens chamativas e conteúdo de vídeo, não importa quão excelentes sejam, podem parecer com anúncios, o que muitos clientes e líderes empresariais evitam ativamente.

Esse ponto é particularmente importante para as empresas B2B que utilizam e-mail para captar novos leads.

Os líderes de negócios não querem ser comprados. Em vez disso, eles querem se conectar com uma pessoa real que conhece suas necessidades e pode resolvê-las de maneira prática.

Um e-mail de texto aparece como um convite para iniciar uma conversa, e não como um pacote corporativo cheio de propagandas de marketing.

Outra vantagem: os e-mails de texto são significativamente mais baratos e fáceis de produzir do que aqueles com conteúdo complexo. Tudo que você precisa para ter sucesso é um conteúdo envolvente e personalizado.

 

  1. Deixe o seu público se sentir único e especial

Sabemos que este ponto parece óbvio, mas não podemos deixar de enfatizar o valor de mensagens personalizadas.

Isso é vital para o sucesso de qualquer campanha moderna de e-mail marketing por uma simples razão: as pessoas conhecem um anúncio ou estratégia de marketing quando olham para uma.

Os usuários desejam conteúdo relevante e personalizado, que atenda aos seus interesses e problemas pessoais e comerciais.

78% dos consumidores dizem que o conteúdo pessoal relevante aumenta sua intenção de compra.

 

E como fazer?

  • Segmente sua lista de e-mail com base nos interesses do cliente. Essa é a melhor maneira de aumentar a personalização de suas mensagens e aumentar sua conversão. Quanto mais subgrupos especializados você tiver, melhor;
  • Crie fluxos de automação de e-mail de acordo com a interação do cliente com o e-mail e com seu site;
  • Envie ofertas especiais no aniversário de cada inscrito e nas demais datas especiais;
  • Incorpore nome do destinatário – já é conhecida.

Esses esforços podem parecer comuns, mas desempenham um papel muito importante no desenvolvimento de relacionamentos mais fortes entre sua marca e seu público.

 

  1. Utilize uma ferramenta eficiente para criar as suas campanhas de e-mail marketing

Atualmente, existem muitas ferramentas de e-mail marketing disponíveis no mercado, mas como escolher uma boa ferramenta para você trabalhar as suas campanhas?

Muitas das ferramentas mais conhecidas do mercado, não possuem um suporte em português e ou não possuem um bom relacionamento com os seus usuários e muitas possuem um valor muito alto.

Nós da Agência Ativa9, pensando em ter melhores resultados para os nossos clientes e para tornar acessível o e-mail marketing para os empreendedores, lançamos no mercado a ferramenta envia9.

O envia9 é uma ferramenta completa, fácil de usar e assertiva, para que empreendedores, colaboradores, autônomos e influenciadores digitais possam realizar disparos de e-mail marketing de forma eficiente, simples, didática e assertiva, sem fazer SPAM!

O envia9 além de ser uma excepcional ferramenta de e-mail marketing, ainda possui diversos templates personalizados, para que as pessoas que não entendem nada de design possa fazer os layouts do seu e-mail marketing e ainda contam com um suporte dedicado para ajudar a solucionar qualquer dúvida que surgir.

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