Campanha de anúncios x Impulsionamento no facebook

A grande maioria prefere impulsionar as postagens no facebook, mas será porque o resultado é melhor ou porque é mais fácil? O Facebook Ads é uma ferramenta indispensável para sua estratégia nas redes sociais. Mas, muitos profissionais de marketing ainda se confundem quanto às possibilidades dentro dessa plataforma. E, apesar de ambas terem como objetivo potencializar suas campanhas na rede, elas são bem diferentes e você precisará analisar com muito critério qual delas é a melhor para sua estratégia. De uma forma geral, o impulsionamento é um recurso mais simples e com poucas opções de segmentação. Ainda assim, ele garante......

Continue Lendo


Como saber se já está na hora de dar um UP no seu site

Manter um site no ar não é para muitos. Na maioria das vezes acabamos lançando a nossa página na web, nos acostumamos com os resultados constantes, e esquecemos das otimizações necessárias. Porém, assim como a internet, os websites também estão em constantemente atualizações e trazendo novidades que podem ser benéficas ou prejudiciais para o seu negócio, tudo vai depender se você está ou não preparado. Por isso, confira agora 6 dicas para saber quando seu site precisa de uma reformulação.   O seu site não aparece em nenhum buscador na web? O......

Continue Lendo


E-mail marketing ainda vale a pena? Como ter resultados reais em 2019

O e-mail marketing assim como as redes sociais, websites e aplicativos já tiveram diversas fases na internet, o que é natural, afinal, tudo evolui, se transforma e se atualiza dentro e fora da internet. O e-mail marketing também passou por muitas evoluções com o decorrer dos anos e quem não souber acompanhar essas mudanças, não terá um bom resultado em suas campanhas e um bom engajamento com o seu público. Agora mais do que nunca, o e-mail marketing tem potencial para ter um desempenho ainda melhor, nos próximos meses. Isso gerará receitas......

Continue Lendo


Como destacar a sua escola no mercado

Muitas escolas ainda não se deram conta do quanto é importante fazer parte da nova era da comunicação, não apenas para a divulgação da sua marca, para angariar mais matrículas, mas também para fidelizar pais e alunos e criar um relacionamento eficiente com eles. Quando uma escola se comunica de forma amadora, acaba perdendo a credibilidade e criando ruídos e crises na comunicação, que podem afastar possíveis novos alunos e levá-los para a escola concorrente. É importante realizar um planejamento estratégico de marketing para enaltecer o que a sua instituição de ensino......

Continue Lendo


Vendas online aumentam 23% no primeiro trimestre de 2019

Os consumidores brasileiros estão mais confiantes para comprar online em 2019: de acordo com dados do Compre&Confie, empresa de segurança digital e inteligência de mercado criada pela ClearSale, houve crescimento nominal de 23% nas compras online em relação ao mesmo período do ano anterior. O aumento é significativamente superior ao registrado em 2018 – na época, o volume de compras apresentou incremento de 5% em relação a 2017. “Esse é um sinal positivo neste início do ano. Apesar da lenta retomada econômica no país, o consumidor está mais familiarizado com as compras......

Continue Lendo


Dicas para inaugurar uma loja virtual de sucesso

O lançamento de uma loja virtual pode causar tanta ansiedade quanto o lançamento de uma loja física. Mesmo com as inúmeras vantagens que os e-commerce possuem, é preciso ter um cuidado especial no planejamento e na execução da divulgação da nossa loja online. A equipe da ativa9 separou algumas dicas para ajudar a sua loja virtual a começar arrebentando nas vendas. Dá uma olhada: 1. Formate o plano de negócio da sua loja Muitos empreendedores são prejudicados, simplesmente por não estarem prontos ainda. No lançamento de loja virtual, o ideal é que não haja nenhuma......

Continue Lendo


Dicas para potencializar as suas vendas online durante a Black Friday deste ano

A Black Friday acontece este ano no dia 29 de novembro e as perspectivas são muito positivas para o varejo online. Prepare-se para este aumento no fluxo de visitantes nas lojas virtuais. Quer vender ainda mais na Black Friday? Então coloque em prática estas 7 dicas: Funcionalidade e ótima performance Para Alfredo Soares, CEO da Xtech Commerce, plataformas de e-commerce precisam ter estabilidade, ótima performance e alta velocidade no carregamento das páginas. Segurança durante as compras Segundo Tom Canabarro, co-fundador da Konduto, necessário ter cuidado com a segurança durante as compras. Com o aumento das vendas,......

Continue Lendo


Como trabalhar com um conteúdo eficiente para o Google

A popularização do marketing digital e de conteúdo no Brasil provocou um boom de serviços nesse segmento, afinal, as estratégias digitais diminuem o custo com a publicidade tradicional e ajudam a aumentar a geração de negócios, através do relacionamento direto entre empresa e consumidores. Mas como criar um conteúdo eficiente na web e para os buscadores do Google? Confira algumas dicas: 1- Crie títulos que realmente importam ao seu prospect Utilizar técnicas “click bait” (que prometem uma coisa e entregam outra) é muito ruim. Isso porque o Google também usa como um fator de......

Continue Lendo


Dicas para a sua marca se destacar no IGTV

Você já deve ter reparado que o Instagram agora possui canais e aceita vídeos bem maiores, aqueles que sempre chegam um aviso de “vídeo novo” quando você entra no seu perfil. Eles ficam numa área separada, chamada IGTV, que você também pode acessar clicando no botão laranja no canto superior direito do seu Instagram. É uma mudança gigantesca para a rede social que começou permitindo vídeos de no máximo 15 segundos. A grande revolução, no entanto, está no formato. Para quem está acostumado com os Stories, não parece ser grande coisa. Mas,......

Continue Lendo


Storytelling: como as marcas utilizam histórias para atrair a atenção de seus clientes

Uma boa história empresarial ou publicitária faz uma conexão emocional entre o emissor da mensagem e o destinatário da comunicação, produzindo sensações diferentes. Algumas vezes, mais do que isso, consegue alcançar algo muito importante na área do marketing empresarial: criar o remembering da marca. O Storytelling é utilizado como uma estratégia para dar vida a um negócio, sendo que o mundo contemporâneo, online e hiper conectado, proporciona uma grande possibilidade de meios para fazer chegar a nossa história a diferentes consumidores, de proveniências diferentes. Assim, contar uma história que chegue a distintos......

Continue Lendo