News


Como destacar a sua escola no mercado

Muitas escolas ainda não se deram conta do quanto é importante fazer parte da nova era da comunicação, não apenas para a divulgação da sua marca, para angariar mais matrículas, mas também para fidelizar pais e alunos e criar um relacionamento eficiente com eles. Quando uma escola se comunica de forma amadora, acaba perdendo a credibilidade e criando ruídos e crises na comunicação, que podem afastar possíveis novos alunos e levá-los para a escola concorrente. É importante realizar um planejamento estratégico de marketing para enaltecer o que a sua instituição de ensino......

Continue Lendo


Vendas online aumentam 23% no primeiro trimestre de 2019

Os consumidores brasileiros estão mais confiantes para comprar online em 2019: de acordo com dados do Compre&Confie, empresa de segurança digital e inteligência de mercado criada pela ClearSale, houve crescimento nominal de 23% nas compras online em relação ao mesmo período do ano anterior. O aumento é significativamente superior ao registrado em 2018 – na época, o volume de compras apresentou incremento de 5% em relação a 2017. “Esse é um sinal positivo neste início do ano. Apesar da lenta retomada econômica no país, o consumidor está mais familiarizado com as compras......

Continue Lendo


Dicas para inaugurar uma loja virtual de sucesso

O lançamento de uma loja virtual pode causar tanta ansiedade quanto o lançamento de uma loja física. Mesmo com as inúmeras vantagens que os e-commerce possuem, é preciso ter um cuidado especial no planejamento e na execução da divulgação da nossa loja online. A equipe da ativa9 separou algumas dicas para ajudar a sua loja virtual a começar arrebentando nas vendas. Dá uma olhada: 1. Formate o plano de negócio da sua loja Muitos empreendedores são prejudicados, simplesmente por não estarem prontos ainda. No lançamento de loja virtual, o ideal é que não haja nenhuma......

Continue Lendo


Dicas para potencializar as suas vendas online durante a Black Friday deste ano

A Black Friday acontece este ano no dia 29 de novembro e as perspectivas são muito positivas para o varejo online. Prepare-se para este aumento no fluxo de visitantes nas lojas virtuais. Quer vender ainda mais na Black Friday? Então coloque em prática estas 7 dicas: Funcionalidade e ótima performance Para Alfredo Soares, CEO da Xtech Commerce, plataformas de e-commerce precisam ter estabilidade, ótima performance e alta velocidade no carregamento das páginas. Segurança durante as compras Segundo Tom Canabarro, co-fundador da Konduto, necessário ter cuidado com a segurança durante as compras. Com o aumento das vendas,......

Continue Lendo


Como trabalhar com um conteúdo eficiente para o Google

A popularização do marketing digital e de conteúdo no Brasil provocou um boom de serviços nesse segmento, afinal, as estratégias digitais diminuem o custo com a publicidade tradicional e ajudam a aumentar a geração de negócios, através do relacionamento direto entre empresa e consumidores. Mas como criar um conteúdo eficiente na web e para os buscadores do Google? Confira algumas dicas: 1- Crie títulos que realmente importam ao seu prospect Utilizar técnicas “click bait” (que prometem uma coisa e entregam outra) é muito ruim. Isso porque o Google também usa como um fator de......

Continue Lendo


Dicas para a sua marca se destacar no IGTV

Você já deve ter reparado que o Instagram agora possui canais e aceita vídeos bem maiores, aqueles que sempre chegam um aviso de “vídeo novo” quando você entra no seu perfil. Eles ficam numa área separada, chamada IGTV, que você também pode acessar clicando no botão laranja no canto superior direito do seu Instagram. É uma mudança gigantesca para a rede social que começou permitindo vídeos de no máximo 15 segundos. A grande revolução, no entanto, está no formato. Para quem está acostumado com os Stories, não parece ser grande coisa. Mas,......

Continue Lendo


Storytelling: como as marcas utilizam histórias para atrair a atenção de seus clientes

Uma boa história empresarial ou publicitária faz uma conexão emocional entre o emissor da mensagem e o destinatário da comunicação, produzindo sensações diferentes. Algumas vezes, mais do que isso, consegue alcançar algo muito importante na área do marketing empresarial: criar o remembering da marca. O Storytelling é utilizado como uma estratégia para dar vida a um negócio, sendo que o mundo contemporâneo, online e hiper conectado, proporciona uma grande possibilidade de meios para fazer chegar a nossa história a diferentes consumidores, de proveniências diferentes. Assim, contar uma história que chegue a distintos......

Continue Lendo


Tendências de Mercado Para o Marketing Digital em 2017

O Marketing digital ganhou muita popularidade em 2016 com pequenas, médias e grandes empresas criando sua presença on-line e promovendo serviços e produtos através de vários canais digitais. Mas, o que podemos esperar no ano de 2017? Enquanto alguns comerciantes acreditam que o espaço internet vai expandir ainda mais com mais empresas entrando no mundo digital, outros dizem que haverá uma reforma completa de como os usuários e gigantes motores de busca irão dar preferência à enorme quantidade de dados disponíveis na internet. Confira algumas tendências que você pode esperar e inserir......

Continue Lendo


Dicas para potencializar os resultados da sua loja virtual neste Black Friday

Ao contrário dos Estados Unidos, onde a maior parte das vendas da Black Friday acontecem em lojas físicas e em shoppings, no Brasil a oportunidade maior concentra-se na internet, através das vendas online. Essa é uma excelente oportunidade para quem tem e-commerce, pois o marketing digital permite você se apoiar em diversas fontes de tráfego, levando suas ofertas a um maior número de pessoas. Confira algumas dicas: Prepare o seu e-commerce Muitas empresas investem milhares de reais em suas estratégias para Black Friday e acabam esquecendo do mais simples, a estrutura para......

Continue Lendo


Inbound Marketing: A nova forma do Marketing

O inbound marketing, ou novo marketing, é a forma mais eficiente do marketing, principalmente no cenário web. Essa modalidade do marketing, normalmente é aplicado por meio de técnicas e ferramentas oriundas do Marketing Digital, visto que, ele possui os melhores recursos para distribuir esse tipo de conteúdo altamente segmentado. No inbound marketing é oferecido conteúdo de qualidade para possíveis clientes, eles nutrem bons sentimentos pela marca e isso aumenta consideravelmente as chances de compra de um produto ou contratação de um serviço. Ao contrário do marketing tradicional que utiliza de técnicas específicas......

Continue Lendo