Twitter ! Como utilizar o twitter para potencializar a sua marca na web?

Twitter ! Como utilizar o twitter para potencializar a sua marca na web?
por

O Twitter é uma mídia de conteúdo rápido e curto e potencializado para o mobile, uma vez que é muito utilizado para a leitura de notícias rápidas seja dos amigos, celebridades, portais de notícias ou de empresas.

Assim como o facebook, esta mídia também tem seu espaço definido na web, possuindo mais de seis anos de existência e milhares de usuários ativos que acessam o seu perfil no twitter todos os dias.
É importante traçar objetivos e mapear o perfil do seu público alvo dentro da mídia. A ativa9 te da algumas dicas valiosas para você potencializar a sua marca no twitter:

1. Faça seu perfil parecer profissional
Preencha todas as informações do perfil, invista na arte do background, da capa e do avatar e faça com que o seu perfil transpareça credibilidade.
2. Crie o conteúdo como sendo a voz da sua empresa
Invista em conteúdos bem escritos e objetivos, não faça muita propaganda, pois isso acaba sendo mal visto pelos usuários. O ideal é sempre intercalar a divulgação dos produtos ou serviços da sua empresa e notícias interessantes do segmento que atraia os usuários para acompanharem o seu perfil.
3. Invista na simpatia e no engajamento do público
Faça perguntas pertinentes, saudações, e cite (sem colocar opiniões pessoais) acontecimentos e notícias do cotidiano. Isso fará com que a sua empresa faça parte do dia a dia dos seus usuários no twitter e dará abertura para que eles compartilhem seus posts e comentem sobre os mesmos.
4. Prestigie os seus seguidores
Sempre visualize os seus seguidores novos e é importante seguir eles de volta também.
5. Tenha paciência
O twitter é diferente do facebook, então ter milhares de seguidores nem sempre vai trazer resultados positivos para a sua empresa. Lembre-se que qualidade é melhor que quantidade quando estamos falando dessa mídia. Invista em postagens otimizadas e constantes, pois assim os seguidores aos poucos começarão a visualizar o seu perfil e obviamente a segui-lo.
6. Mensure a sua influência
Existem diversas ferramentas gratuitas na web que mostram em números o grau de influência do seu perfil na web, assim como informações sobre público, posts com mais engajamento e informações geográficas.

Trace os seus objetivos, investigue o público que você quer atingir, pesquise os perfis dos concorrentes e comece a colocar em prática todas essas dicas.