Como destacar a sua escola no mercado
Muitas escolas ainda não se deram conta do quanto é importante fazer parte da nova era da comunicação, não apenas para a divulgação da sua marca, para angariar mais matrículas, mas também para fidelizar pais e alunos e criar um relacionamento eficiente com eles.
Quando uma escola se comunica de forma amadora, acaba perdendo a credibilidade e criando ruídos e crises na comunicação, que podem afastar possíveis novos alunos e levá-los para a escola concorrente.
É importante realizar um planejamento estratégico de marketing para enaltecer o que a sua instituição de ensino tem de melhor, e para isso é necessária uma comunicação assertiva nos canais de comunicação corretos.
E por que não criar os seus próprios canais de comunicação com os seus alunos e pais? Sim, é possível, fácil e com um custo mais acessível do que você imagina.
Vamos te mostrar alguns exemplos personalizados e eficientes para destacar a sua escola no mercado:
– Portal digital da escola (website), com notícias, sistema, agenda entre outros;
– Newsletter semanal para os pais e alunos do ensino médio;
– Informativos impressos mensais;
– Projetos exclusivos da escola que podem ser divulgados até mesmo para imprensa;
– Dicas pedagógicas nos canais de comunicação;
– Divulgação personalizada da infraestrutura e do corpo docente;
– Canal de Vídeos no Youtube;
– Agenda de eventos e novidades de todas as séries.
Além disso, nem precisamos mencionar o básico da divulgação da sua instituição de ensino, como gerenciamento de redes sociais, atendimento online, materiais impressos entre outros.
Não sabe por onde começar? Nós ajudamos vocês!
Na ativa9 você conta com um mix personalizado de serviços para cuidar de toda comunicação da sua escola.
Vamos conversar sem compromisso!
Entre em contato para montarmos e enviarmos uma proposta vencedora para a sua escola.
Recommended Posts
Agência Ativa9 aprovada no Partners Program do Tawk.to
16 de julho de 2021
Campanha de anúncios x Impulsionamento no facebook
5 de agosto de 2020
Como saber se já está na hora de dar um UP no seu site
30 de março de 2020