Youtube – Otimizando a sua empresa nas buscas do Google através do Youtube

Youtube - Otimizando a sua empresa nas buscas do Google através do Youtube

O Youtube deixou de ser apenas uma mídia de entretenimento para o público em geral e cada vez mais está se tornando também um canal importante para trabalhar a marca no cenário digital.

Os vídeos têm como objetivo dinamizar o website site e as redes sociais da marca, deixando um conteúdo mais interativo e interessante para os usuários. E as empresas tem entrado cada vez mais  com comerciais, vídeos interessantes do segmento e notícias institucionais do seu negócio.

Um salão de beleza, por exemplo, pode postar vídeos de penteados para o dia da noiva, um novo tipo de hidratação e um antes e depois das suas clientes. Isso encoraja o cliente a interagir ainda mais com a marca na web, e é claro a compartilhar essa informação.

Além dos benefícios de interatividade dos vídeos nos seus canais de comunicação online, o Youtube ainda apresenta ferramentas personalizadas para o seu canal cresça cada vez mais na web. Uma delas são os analytics, as informações segmentadas sobre o desempenho do seu canal e dos seus vídeos na web.

Mas o que o Youtube tem haver com o Google?  O Youtube é uma rede social do Google e com isso se torna também uma poderosa ferramenta na hora das buscas por um determinado tema ou palavra chave.

Por exemplo, você está fazendo uma pesquisa e imediatamente no resultado vão aparecer os links patrocinados, principais websites otimizados e links de vídeos no youtube com este tema e palavra chave. Isso aumenta a visibilidade da sua marca na web e se torna relevante para as buscas.

Mas para ter um canal otimizado é necessário estratégia na hora de preencher as suas informações, otimização dos títulos, descrições e palavras chaves dos vídeos e aperfeiçoamento constante do canal. Lembre-se que compartilhar e seguir canais que não tenham nada a ver com o seu público ou com a sua empresa pode se tornar um tiro no pé na hora da sua empresa ser encontrada pelo Google.