Usabilidade: Torne seu website funcional e faça conversões
O termo usabilidade é definido pela facilidade que as pessoas encontram ao manusear algum objeto, produto, máquinas eletrônicas e até mesmo um website.
A usabilidade é mensurada pela eficiência com que o que foi proposto para o usuário é atingido com sucesso e sem problemas.
Um exemplo disso são os caixas eletrônicos bancários, eles devem ser pensados para atender a todos os tipos de usuários (com idades e classes sociais variadas), portanto precisam ser objetivos e rápidos de serem manuseados.
Isso também é muito importante para um para um website, e-commerce ou um blog. Para que se consiga ter as visitas e as conversões que tanto se deseja nessas mídias on-line, é necessário levar em conta como os usuários vão encontrar as informações que precisam de uma forma clara, organizada e rápida.
A ativa9 separou alguns itens importantes que o seu site deve ter para conseguir um bom desempenho:
- Organize o menu do seu website
- Deixe a página principal atrativa e com as informações mais relevantes
- Tenha as informações primordiais de fácil acesso (como endereço, telefone e contato)
- No caso de um e-commerce é importante a organização dos produtos por categorias, e deixar todas as informações organizadas, além de destacar o preço e formas de pagamento.
- Nos blogs evite poluir a visual com banners e muitas imagens, organize os posts e insira tags para que os usuários vejam os posts de acordo com o tema de interesse deles.
- Evite informações desnecessárias, como páginas que não tenham nenhuma informação relevante sobre a sua empresa (como links úteis e páginas que nunca são atualizadas).
- Confira sempre que puder todos os links do seu website, uma navegação frustrada faz com que o usuário nunca mais volte a acessar o seu website.
Em breve você vai encontrar no Blog da ativa9, mais dicas sobre usabilidade e navegabilidade.
Recommended Posts
Agência Ativa9 aprovada no Partners Program do Tawk.to
16 de julho de 2021
Campanha de anúncios x Impulsionamento no facebook
5 de agosto de 2020
Como saber se já está na hora de dar um UP no seu site
30 de março de 2020