Dicas para a sua marca se destacar no IGTV

Dicas para a sua marca se destacar no IGTV
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Você já deve ter reparado que o Instagram agora possui canais e aceita vídeos bem maiores, aqueles que sempre chegam um aviso de “vídeo novo” quando você entra no seu perfil.

Eles ficam numa área separada, chamada IGTV, que você também pode acessar clicando no botão laranja no canto superior direito do seu Instagram.

É uma mudança gigantesca para a rede social que começou permitindo vídeos de no máximo 15 segundos. A grande revolução, no entanto, está no formato.

Para quem está acostumado com os Stories, não parece ser grande coisa. Mas, ao adotar o vídeo longo na vertical, o Instagram está apostando que este será o novo jeito default de filmarmos. A intenção é fazer você trocar a TV (e o YouTube) pela rede social.

E as marcas já estão a todo o vapor, postando vídeos e todos os tipos, para engajar com o seu público e divulgar os seus produtos e serviços.

Para a sua marca se destacar, assim como em qualquer outra rede social é necessário divulgar da forma correta. Desta forma, o seu vídeo terá um melhor desempenho. Confira algumas dicas que a equipe de especialistas da ativa9 separou para você.

 

  1. Formato do vídeo

O IGTV foi criado com o propósito de oferecer vídeos otimizados para o celular, ou seja, para que seus usuários vejam vídeos compatíveis com as telas de seus smartphones. Por isso, a primeira e principal entre as dicas para IGTV é: sempre grave na vertical, mesmo que faça os vídeos com uma câmera profissional.

  1. Inclua links no IGTV

Uma das melhores novidades sobre o IGTV é que o novo app se tornou uma nova maneira de incluir links para sites externos. Esses links podem ser incluídos na descrição do vídeo, logo antes de publicar o vídeo na plataforma.

  1. Centralize o seu conteúdo no vídeo

Como os vídeos do IGTV devem ser gravados na vertical, você ficará com menos espaço para se mover para os lados. Por isso, assegure-se de manter o objeto principal da filmagem no centro da câmera, exceto quando tiver a intenção de criar algum tipo de efeito com os cantos da câmera. Porém, caso não seja intencional, evite tirar o foco do centro ou corre o risco de fazer com que a visão do espectador fique cortada.

  1. Trabalhe a curadoria do seu conteúdo

Na aba Populares, você confere quais os vídeos, formatos e conteúdos estão em alta. Estudar as tendências e adaptar para a realidade do seu negócio é excelente para obter bons resultados.

  1. Invista nas Hashtags

O IGTV não possui muito uso para as hashtags da mesma maneira que o Instagram. Porém, ao utilizar as hashtags na descrição do seu vídeo, um espectador pode clicar nela e ser encaminhado à busca do feed no Instagram para o termo usado. Ou seja, pode incluir uma hashtag com seu nome de usuário do Instagram para que alguém que esteja assistindo ao seu vídeo se torne um seguidor.

  1. Duração e tamanho dos vídeos no IGTV

Antes mesmo de publicar, é interessante que conheça algumas das principais regras e dicas para IGTV. Apesar de expandir o limite de duração e tamanho de arquivo, isso não significa que ele é ilimitado. Para usuários normais do Instagram, independente de contarem com perfil pessoal ou comercial, os vídeos do IGTV podem ter de 15 segundos a 10 minutos de duração, e o arquivo deve pesar até 650MB.

Contas verificadas podem publicar vídeos com até 60 minutos de vídeo ou 5,4 GB de tamanho. Lembre-se desses valores, principalmente ao gravar vídeos em qualidade superior como a 4K.

7. Compartilhe os vídeos por Direct    

Além de comentar com o nome de usuário de alguém para indicar um vídeo do IGTV, você pode enviar o conteúdo diretamente para o Direct desse perfil. Para isso, basta tocar no vídeo enquanto estiver assistindo, tocar no botão em forma de “aviãozinho de papel”, buscar o nome de usuário e escolher para quem deseja enviar o vídeo por Direct.

Precisa de um acompanhamento profissional para o seu perfil no Insta? Entre em contato conosco sem compromissos para uma avaliação do seu perfil.

Informações: AnaTex