O universo digital tem crescido cada dia mais, e já tem um espaço consolidado na vida das pessoas, e de seus potenciais clientes e consumidores. As novidades não param, algumas continuam e outras não ficam por muito tempo. O cotidiano nas pessoas na web foi tomado pelo poder da mídia programática, youtube e canais de vídeos, novos modelos de anúncios para as grandes redes sociais. Mas como posso inserir o meu negócio neste meio? Você não precisa de muito dinheiro para alavancar a sua empresa através da publicidade digital. Com o planejamento......
Continue Lendo
No ano anterior falamos das tendências da web para 2015 e muitas delas se concretizaram. A nossa equipe separou agora o que a sua empresa deve ser preparar para investir para o ano de 2016. 1. Invista em vídeos Os internautas estão cada vez mais consumindo vídeos, principalmente vlogs no youtube e vídeos curtos no instagram. Hoje os chamados “vlogueiros” viraram celebridades e as marcas não estão ficando de fora, diante deste fato. Com o conteúdo na web cada vez mais rápido e móbile, as empresas estão buscando o usuário através de......
Continue Lendo
Seu planejamento digital para 2016 A crise tem sido um assunto constante tanto nos jornais, como entre os empresários. E muitos têm usado a crise como uma desculpa para estagnar, recuar ou reduzir custos com infraestrutura e publicidade. A crise deve ser encarada como uma oportunidade para rever estratégias e também para aprender novos caminhos. Veja algumas dicas que a equipe da ativa9 separou para você começar o planejamento estratégico da sua empresa antes de terminar o ano de 2015: Faça um balanço do ano de 2015 com os anos anteriores Confira......
Continue Lendo
O Engajamento Social se tornou prioridade nas estratégias de marketing digital No dicionário engajar significa colaborar, participar, angariar, atrair e entre outros sinônimos. No marketing digital ouvimos muito falar em engajamento, principalmente em relação às redes sociais, esse resultado é conquistado através de muito trabalho de marketing de conteúdo, unido à experiência positiva do consumidor com a marca e não apenas em números de curtidas, comentários e compartilhamento. O engajamento, seja em qual forma for trabalhado na web, tem um papel importante, pois sinaliza se seus potenciais clientes estão interessados no seu......
Continue Lendo
O comércio virtual vem crescendo a cada dia, e é cada vez maio o número de empreendedores que procuram a internet para alavancar o seu negócio. O que muitos não sabem é que uma loja virtual na web não vende sozinha, a publicidade digital deve ter prioridade no seu projeto, para a divulgação das lojas virtuais da mesma forma da loja física para as vendas tradicionais offline. Existem diversas ferramentas na web que você pode investir na divulgação da sua loja virtual desde a publicidade paga, até mesmo em blogs e sites......
Continue Lendo
Invista em um marketing de conteúdo eficiente Você já ouviu falar em marketing de conteúdo? Conheça esta estratégia eficaz que aumenta a visibilidade da sua marca através de uma comunicação eficiente e rica em conteúdo e informação.Uma comunicação objetiva no website é de extrema importância para transmitir ao usuário os pontos principais do seu negócio, ou seja, o que ele precisa saber para adquirir o seu produto ou serviço....
Continue Lendo
Seu negócio na palma da mão dos seus clientes – Tenha um site mobile A evolução crescente do mobile tem aberto novas oportunidades para o relacionamento entre marcas e consumidores. E hoje ter um site mobile já é considerado item de necessidade das empresas e não como artigo de luxo como antigamente....
Continue Lendo
Aposte em marketing digital para fugir da crise econômica Marketing digital pode ser a salvação para o ano de 2015. A crise da economia brasileira vem aumentando a cada mês deste ano de 2015. E as empresas estão precisando se destacar ainda mais para angariar o maior número de clientes nesta fase com a ajuda do marketing digital....
Continue Lendo
Marketing Digital Muitas das coisas esperadas pelos profissionais da área de Marketing Digital no final de 2013 sobre 2014 foram concretizadas. Neste ano as redes sociais tiveram mais dinamismo com os eventos e movimentação social, como causas específicas (movimentos culturais), as eleições e a copa do mundo em junho....
Continue Lendo
O website mobile possui o seu conteúdo adaptado para os usuários que navegam na internet pelos smartphones ou tablets. A interface desse site deve ser desenvolvida para uma navegação rápida e agradável para passar uma informação direta para o usuário....
Continue Lendo