Como divulgar a minha loja virtual na web

Como divulgar a minha loja virtual na web

O comércio virtual vem crescendo a cada dia, e é cada vez maio o número de empreendedores que procuram a internet para alavancar o seu negócio. O que muitos não sabem é que uma loja virtual na web não vende sozinha, a publicidade digital deve ter prioridade no seu projeto, para a divulgação das lojas virtuais da mesma forma da loja física para as vendas tradicionais offline.
Existem diversas ferramentas na web que você pode investir na divulgação da sua loja virtual desde a publicidade paga, até mesmo em blogs e sites ricos em SEO em seu conteúdo.
Portanto, desde o início do seu projeto tenha em mente que você precisará de uma boa estrutura de SEO e um planejamento de marketing digital estruturado para alcançar o seu público alvo, e consequentemente alavancar as vendas do seu e-commerce.
Confira algumas das opções de ferramentas para você montar o seu planejamento estratégico digital de acordo com o seu investimento e objetivo:
• Links Patrocinados: São anúncios pagos para que o link de sua loja apareça logo nas primeiras colocações das ferramentas de busca como o Google.
• Tráfego Qualificado: Conteúdo rico em SEO nos textos da sua loja virtual entre as descrições, nomes dos produtos e entre outros. Esse método é demorado, porém muito eficaz.
• Google ads: Anúncios patrocinados do Google para impulsionar a sua loja virtual nas buscas de produtos semelhantes ou iguais aos da sua loja virtual.
• Redes Sociais: Canal de comunicação, construção de público e divulgação dos seus produtos.
• Facebook ads: Anúncios pagos do Facebook para impulsionar o desempenho das redes sociais e de vendas do e-commerce.
• Vídeos Youtube: Canal de vídeos sobre releases, reviews ou divulgação de produtos pode ajudar muito como material interativo para os usuários escolherem o seu e-commerce.
• Marketing de Conteúdo: A tendência do mercado web hoje é a informação ao usuário. O seu negócio deve ser necessário para o seu cliente não apenas com a venda de produtos, mas também como necessidade de notícias, informação e interação com o seu segmento.
• E-mail Marketing: Para a divulgação das lojas virtuais, o e-mail marketing é de grande importância para a divulgação de produtos de forma otimizada e com o público já segmentado. Além disso, quando um usuário desistiu da compra, pois possibilita saber o motivo pelo qual houve essa desistência, fornecendo a ele a oportunidade de expor a real dificuldade na hora de efetivar a compra. O que pode ser muito útil como uma caixa de sugestões.

Tem alguma dúvida sobre o tema ou gostaria de saber qual é a melhor estratégia para alavancar as vendas do seu e-commerce? Entre em contato com um de nossos especialistas sem compromisso.