Sua empresa precisa de um site mobile

Sua empresa precisa de um site mobile

Seu negócio na palma da mão dos seus clientes – Tenha um site mobile

 

A evolução crescente do mobile tem aberto novas oportunidades para o relacionamento entre marcas e consumidores. E hoje ter um site mobile já é considerado item de necessidade das empresas e não como artigo de luxo como antigamente.

Se você acompanha notícias de tecnologia ou negócios provavelmente já soube que o Google irá priorizar os websites com uma navegação mobile de qualidade. Mas o que isso quer dizer na prática? E o que vai acontecer com os outros sites?

A verdade é que o Google passou a identificar os sites “mobile-friendly” em seus resultados de buscas a partir de smartphones.

Esta atualização é, nos termos do Google, “uma expansão do uso do ‘mobile-friendly’ como um sinal de ranking”.

A grande diferença é este sinal de ranking. Os algoritmos do Google se utilizam de diversos indicadores para determinar o posicionamento de um site nos resultados. Estes sinais são uma combinação de relevância, popularidade, tecnologia e experiência de uso.

Apenas 15% das buscas chegam à segunda página de resultados – então alguns sites podem esperar uma redução considerável nos acessos provenientes de smartphones e tablets. No último estudo da empresa Mobility Index, publicado pela Pontomobi em dezembro de 2014, 57% dos sites das 350 maiores marcas nacionais não estavam adaptados para mobile.

 

Agora que você sabe o porquê é necessário que o seu negócio invista em um website mobile, veja alguns pontos de atenção que os nossos especialistas destacaram:

 

  • O uso de dados mobile cresceu 69% no de 2014, e 55% do tráfego desses dados vêm de vídeos.
  • A internet mobile está crescendo mais que o uso geral da internet: existem 2,8 bilhões de usuários da internet, aumento de 8% desde 2014, e 2,1 bilhões de usuários mobile, crescimento de 23%.
  • Os anúncios mobile estão tendo mais movimento, mas em pequenos estalos. Existem quatro novos estilos de anúncios mobile: os Pinterest’s Cinematic Pins, os vídeos de cinco segundos da Vessel, os anúncios em carrossel do Facebook e o Google Local Inventory.
  • A indústria de anúncios mobile como um todo cresceu 34% no ano passado, enquanto a publicidade desktop só cresceu 11%.
  • Os botões de “comprar” foram otimizados para mobile, e agora aparecem no Google, Facebook e Twitter.
  • O Facebook tem 4 bilhões de vídeos visualizados por dia, sendo que 75% vem de celulares.

 

 

Fonte das informações: Portal Proxxima