Storytelling: como as marcas utilizam histórias para atrair a atenção de seus clientes

Uma boa história empresarial ou publicitária faz uma conexão emocional entre o emissor da mensagem e o destinatário da comunicação, produzindo sensações diferentes. Algumas vezes, mais do que isso, consegue alcançar algo muito importante na área do marketing empresarial: criar o remembering da marca. O Storytelling é utilizado como uma estratégia para dar vida a um negócio, sendo que o mundo contemporâneo, online e hiper conectado, proporciona uma grande possibilidade de meios para fazer chegar a nossa história a diferentes consumidores, de proveniências diferentes. Assim, contar uma história que chegue a distintos......

Continue Lendo


Tendências de Mercado Para o Marketing Digital em 2017

O Marketing digital ganhou muita popularidade em 2016 com pequenas, médias e grandes empresas criando sua presença on-line e promovendo serviços e produtos através de vários canais digitais. Mas, o que podemos esperar no ano de 2017? Enquanto alguns comerciantes acreditam que o espaço internet vai expandir ainda mais com mais empresas entrando no mundo digital, outros dizem que haverá uma reforma completa de como os usuários e gigantes motores de busca irão dar preferência à enorme quantidade de dados disponíveis na internet. Confira algumas tendências que você pode esperar e inserir......

Continue Lendo


Dicas para potencializar os resultados da sua loja virtual neste Black Friday

Ao contrário dos Estados Unidos, onde a maior parte das vendas da Black Friday acontecem em lojas físicas e em shoppings, no Brasil a oportunidade maior concentra-se na internet, através das vendas online. Essa é uma excelente oportunidade para quem tem e-commerce, pois o marketing digital permite você se apoiar em diversas fontes de tráfego, levando suas ofertas a um maior número de pessoas. Confira algumas dicas: Prepare o seu e-commerce Muitas empresas investem milhares de reais em suas estratégias para Black Friday e acabam esquecendo do mais simples, a estrutura para......

Continue Lendo


Inbound Marketing: A nova forma do Marketing

O inbound marketing, ou novo marketing, é a forma mais eficiente do marketing, principalmente no cenário web. Essa modalidade do marketing, normalmente é aplicado por meio de técnicas e ferramentas oriundas do Marketing Digital, visto que, ele possui os melhores recursos para distribuir esse tipo de conteúdo altamente segmentado. No inbound marketing é oferecido conteúdo de qualidade para possíveis clientes, eles nutrem bons sentimentos pela marca e isso aumenta consideravelmente as chances de compra de um produto ou contratação de um serviço. Ao contrário do marketing tradicional que utiliza de técnicas específicas......

Continue Lendo


A importância da curadoria de conteúdo para as empresas na web

A cada 60 segundos, 168 milhões de e-mails são enviados no mundo todo, 600 vídeos são postados no Youtube, e 1500 textos são postados em blogs, segundo informações obtidas recentemente pela Go-Globe.com. Na era da informação é de extrema importância para as marcas gerarem conteúdo relevante na web. No entanto, não é difícil perceber que estamos cada vez mais cercados de informações por todos os lados, principalmente com o advento das mídias sociais, e é comum encontrarmos pessoas com dificuldades para administrá-las e organiza-las. Quando você fala com o seu público na......

Continue Lendo


Como utilizar o Snapchat para divulgar o seu negócio

O aplicativo SNAPCHAT vem aumento a sua popularidade a cada dia no Brasil. Desde o ano passado o aplicativo vem se popularizando pelo público jovem e hoje já possui um público fiel e engajado. Com isso, diversas marcas e empresas encontraram uma nova oportunidade de interagir com os usuários de forma próxima e divertida. O aplicativo permite que usuários troquem fotos e vídeos que permanecem visíveis por no máximo 10 segundos – depois disso, a imagem ou o filme desaparece e não pode ser visto novamente. Mas essa parece ser a razão......

Continue Lendo


Por que devo manter o meu blog corporativo

Muitos empreendedores se perguntam, se vale a pena trabalhar o blog ou canal de notícias, outros acham que é ultrapassado e preferem investir apenas nas mídias sociais. O blog corporativo é um espaço perfeito para explicar e gerar conhecimento para os clientes, prospects e usuários da web que buscam informações do segmento do seu negócio. Confira outras vantagens: • É o seu canal de comunicação e ele pode ser personalizado de acordo com a sua estratégia de negócio; • A geração e o compartilhamento de conteúdo tornam a sua empresa mais confiável......

Continue Lendo


A nova fase da era digital e das mídias sociais

A mídia digital tem tido uma transformação intensa nos últimos meses. No entanto, o mercado ainda tem utilizado técnicas para segmentar audiências com base em perfis demográficos. Estamos na era do imediatismo e relevância. Impulsionados pelo crescimento do uso mobile (o uso do acesso da internet pelo smartphones e tablets hoje é muito maior do que o acesso tradicional pelos computadores), como grande parte diária das nossas vidas, estamos cada vez mais dependentes de informações para tomar decisões diárias seja em casa ou no trabalho. Nesse novo cenário, as marcas precisam entender......

Continue Lendo


Código de Conduta para a sua empresa se comunicar nas redes sociais

A exposição nas redes sociais com uma conduta inapropriada pode trazer diversos problemas na imagem da empresa, algumas até irreversíveis, é necessário prestar atenção do conteúdo postado e na comunicação com os usuários para evitar gafes e dores de cabeças. Confira algumas dicas da coordenadora de marketing da empresa Seekr Bianca Kenschikowski Borba: 1. Não brigue ou dê indiretas Ficar bravo com alguém é normal, mas tornar isso público é completamente desnecessário. Se tiver uma questão com algum conhecido, reflita sobre o assunto com calma e resolva isso de forma particular. Mandar......

Continue Lendo


Como fazer o seu negócio ter sucesso no Instagram

Como fazer o seu negócio ter sucesso no Instagram Ninguém pode negar que hoje o Instagram é indispensável para a maioria dos usuários nos smartphones e tablets. As imagens amadoras e os vídeos curtos são tendências desde meados de 2014 e estão longe de ficar para trás. As marcas investiram no aplicativo, e hoje vem crescendo neste nicho que até pouco tempo atrás, era destinado apenas aos usuários. Se o seu planejamento digital via atingir um público ativo no Instagram, já é hora de criar um perfil personalizado para a sua empresa......

Continue Lendo