Tendências de Mercado Para o Marketing Digital em 2017

Tendências de Mercado Para o Marketing Digital em 2017
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O Marketing digital ganhou muita popularidade em 2016 com pequenas, médias e grandes empresas criando sua presença on-line e promovendo serviços e produtos através de vários canais digitais.

Mas, o que podemos esperar no ano de 2017?

Enquanto alguns comerciantes acreditam que o espaço internet vai expandir ainda mais com mais empresas entrando no mundo digital, outros dizem que haverá uma reforma completa de como os usuários e gigantes motores de busca irão dar preferência à enorme quantidade de dados disponíveis na internet.

Confira algumas tendências que você pode esperar e inserir no seu planejamento estratégico para o próximo ano:
Marketing a serviço das boas ações

Segundo um relatório do Trendwatching a crise na América Latina faz com que os consumidores fiquem cada vez mais criteriosos em relação às marcas e exigem que as empresas se posicionem para ajudar a combater os problemas do período. Landing Pages que estimulam doações ao final da compra em sites de e-commerce, campanhas publicitárias em favor da igualdade, aumento na transparência dos negócios são algumas das ações que começam a despontar este ano e são grandes tendências de mercado para o próximo.

Predominância do mobile

O uso de internet através dos dispositivos Mobile já ultrapassou o desktop há algum tempo, mudando inclusive os critérios de ranqueamento de sites nos mecanismos de busca. A tendência de mercado para 2017 é a inclusão definitiva desses dispositivos nas estratégias de comunicação das empresas digitais. Quem pretende trabalhar com produtos digitais no próximo ano deve, obrigatoriamente, criar formatos que possam ser acessados através de smartphones e tablets.
A vez dos wearables
Dispositivos wearables ganham novas funções a cada lançamento, e 2017 promete ser o ano da tecnologia para vestir. Empresas digitais que criem aplicativos para dispositivos como os smartwatches, pulseiras e óculos inteligentes saem na frente e têm a possibilidade de atender a um público premium de maneira mais fácil.

Content Remarketing

O conceito de remarketing, usado em anúncios de e-commerces para estimular o retorno de um cliente para realizar uma compra que abandonou, vai ser uma das principais tendências de mercado para o marketing de conteúdo. Entre as principais vantagens desta tática de marketing estão o aumento na conversão de leads e aproximação com o cliente. As estratégias para o remarketing de conteúdo são muito parecidas com a do remarketing tradicional, mas em vez de levar o usuário de volta a uma página de compras, os anúncios devem direcionar o usuário para os melhores conteúdos do seu site, como posts, e-books e outros materiais ricos visando reconquistar o lead.

Soluções de compra multicanal

Com a popularização do mobile, as soluções de integração entre os diversos canais de contato com as empresas se tornaram essenciais para trazer e fidelizar clientes. É preciso que o usuário do site possa transitar confortavelmente entre a loja física e o APP da marca sem ter problemas de comunicação entre uma plataforma e outra.Por isso muitas marcas buscam fazer essa integração entre as mídias usando os programas de fidelidade.
Em 2017 a principal tendência de mercado será a sincronia total entre todos os meios. Um cliente poderá iniciar a sua compra pelo APP mobile, pagar no caixa na loja física e retirar o produto imediatamente, sem precisar fazer reservas ou qualquer procedimento burocrático. A fidelidade será recompensada através de diversos canais. Interagir na fanpage do Facebook, fazer compras, ou passar por locais determinados gerarão pontos e vantagens para o cliente cadastrado no programa de fidelidade, estimulando o retorno à marca.


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