Como utilizar o Snapchat para divulgar o seu negócio
O aplicativo SNAPCHAT vem aumento a sua popularidade a cada dia no Brasil. Desde o ano passado o aplicativo vem se popularizando pelo público jovem e hoje já possui um público fiel e engajado. Com isso, diversas marcas e empresas encontraram uma nova oportunidade de interagir com os usuários de forma próxima e divertida.
O aplicativo permite que usuários troquem fotos e vídeos que permanecem visíveis por no máximo 10 segundos – depois disso, a imagem ou o filme desaparece e não pode ser visto novamente. Mas essa parece ser a razão maior de seu sucesso: não se preocupar com a utilização não consentida de suas imagens na web.
Mas como utilizar uma mídia tão diferente para falar com o seu público? Separamos algumas dicas para ajudá-lo a criar uma estratégia:
- Faça parcerias com os “snapchatters”
Assim como o Instagram e outros canais de comunicação, os influenciadores podem usar o snapchat para divulgar e alcançar um público maior. Fazendo parceria com outras pessoas relevantes nas redes sociais você pode atingir um público diferente do seu.
- Ações de vendas
Quando estamos falando de ações de venda, o Snapchat pode ser uma boa ideia para interagir com o seu público. Isso porque ele é uma forma rápida, personalizada e não definitiva de você lembrar os fãs de sua marca ou empresa de que algo está acontecendo.
- Lançamento de novos produtos
Se sua intenção é criar uma expectativa para o lançamento de um novo produto, o Snapchat também pode ajudar com isso. Você pode utilizar o aplicativo para lançar diversos teasers sobre seu produto e atiçar a curiosidade do seu público.
- Conteúdo de eventos e bastidores da sua empresa
O SNAPCHAT é uma excelente ferramenta para divulgar e abordar os bastidores da sua empresa. Seja para divulgar como o produto é realizado ou em uma inauguração de uma nova, o SNAPCHAT pode ser muito útil para divulgações rápidas e ao vivo.
Então, fazer capturas de bastidores e vídeos breves com pessoas dando depoimentos, ou seja, alguns registros de tudo aquilo que está acontecendo, pode ser uma boa forma de trazer seus clientes para dentro do evento. A criatividade, mais uma vez, vai fazer toda a diferença na hora de usufruir dos recursos do Snapchat.
- Interatividade com o público
Para se destacar da concorrência e manter a lembrança de sua empresa na mente de seus clientes é preciso cultivá-la. Assim, mais uma vez, o Snapchat pode ter papel importante neste objetivo, afinal permite um contato rápido, direto e bem pessoal com o consumidor.
Mas cuidado: É importante ter um bom senso entre interatividade pessoal com postura profissional na hora de falar com os seus clientes no Snapchat. Aposte na simpatia, mas sem perder a seriedade e a confiança que o seu negócio deve transmitir.
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