Como utilizar o Snapchat para divulgar o seu negócio

Como utilizar o Snapchat para divulgar o seu negócio

O aplicativo SNAPCHAT vem aumento a sua popularidade a cada dia no Brasil. Desde o ano passado o aplicativo vem se popularizando pelo público jovem e hoje já possui um público fiel e engajado. Com isso, diversas marcas e empresas encontraram uma nova oportunidade de interagir com os usuários de forma próxima e divertida.

O aplicativo permite que usuários troquem fotos e vídeos que permanecem visíveis por no máximo 10 segundos – depois disso, a imagem ou o filme desaparece e não pode ser visto novamente. Mas essa parece ser a razão maior de seu sucesso: não se preocupar com a utilização não consentida de suas imagens na web.

Mas como utilizar uma mídia tão diferente para falar com o seu público? Separamos algumas dicas para ajudá-lo a criar uma estratégia:

 

  1. Faça parcerias com os “snapchatters”

Assim como o Instagram e outros canais de comunicação, os influenciadores podem usar o snapchat para divulgar e alcançar um público maior. Fazendo parceria com outras pessoas relevantes nas redes sociais você pode atingir um público diferente do seu.

  1. Ações de vendas

Quando estamos falando de ações de venda, o Snapchat pode ser uma boa ideia para interagir com o seu público. Isso porque ele é uma forma rápida, personalizada e não definitiva de você lembrar os fãs de sua marca ou empresa de que algo está acontecendo.

  1. Lançamento de novos produtos

Se sua intenção é criar uma expectativa para o lançamento de um novo produto, o Snapchat também pode ajudar com isso. Você pode utilizar o aplicativo para lançar diversos teasers sobre seu produto e atiçar a curiosidade do seu público.

  1. Conteúdo de eventos e bastidores da sua empresa

O SNAPCHAT é uma excelente ferramenta para divulgar e abordar os bastidores da sua empresa.  Seja para divulgar como o produto é realizado ou em uma inauguração de uma nova, o SNAPCHAT pode ser muito útil para divulgações rápidas e ao vivo.

Então, fazer capturas de bastidores e vídeos breves com pessoas dando depoimentos, ou seja, alguns registros de tudo aquilo que está acontecendo, pode ser uma boa forma de trazer seus clientes para dentro do evento. A criatividade, mais uma vez, vai fazer toda a diferença na hora de usufruir dos recursos do Snapchat.

  1. Interatividade com o público

Para se destacar da concorrência e manter a lembrança de sua empresa na mente de seus clientes é preciso cultivá-la. Assim, mais uma vez, o Snapchat pode ter papel importante neste objetivo, afinal permite um contato rápido, direto e bem pessoal com o consumidor.

Mas cuidado: É importante ter um bom senso entre interatividade pessoal com postura profissional na hora de falar com os seus clientes no Snapchat. Aposte na simpatia, mas sem perder a seriedade e a confiança que o seu negócio deve transmitir.