Inbound Marketing: A nova forma do Marketing
O inbound marketing, ou novo marketing, é a forma mais eficiente do marketing, principalmente no cenário web.
Essa modalidade do marketing, normalmente é aplicado por meio de técnicas e ferramentas oriundas do Marketing Digital, visto que, ele possui os melhores recursos para distribuir esse tipo de conteúdo altamente segmentado.
No inbound marketing é oferecido conteúdo de qualidade para possíveis clientes, eles nutrem bons sentimentos pela marca e isso aumenta consideravelmente as chances de compra de um produto ou contratação de um serviço. Ao contrário do marketing tradicional que utiliza de técnicas específicas para empurrar produtos/serviços para os clientes.
Todas as empresas que tiverem algum tipo de conteúdo que seja do interesse do seu público alvo para compartilhar, podem trabalhar com Inbound Marketing, ou seja, praticamente qualquer negócio.
Outra diferença é que no Inbound marketing, não aplicamos uma publicidade sobre a empresa ou produto de forma direta ou constante. Ou seja, não falamos sobre a empresa, e sim conteúdos nos quais sua marca entende como ninguém. Investir nisso fará com que você seja considerado autoridade no mercado, e dará mais confiança para o consumidor acreditar no que você e seu produto ou serviço tem a oferecer.
Entre outras vantagens, vale lembrar que o custo para se investir no inbound é mais baixo que nas mídias tradicionais, além dos resultados serem muito mais mensuráveis, uma vez que é possível acompanhar as métricas em tempo real e alterar a estratégia, se houver necessidade. Exige criatividade e pesquisa, além de uma interação mais direta com o seu público que possivelmente vai receber bem seu conteúdo, pois não provém de uma oferta invasiva.
É interessante sempre alinhar os dois tipos de marketing, sabendo tirar melhor proveito de cada ferramenta, tentando utilizar meios de levar o público dos outros canais de comunicação também para a internet e vice-versa.
Fonte: Hit Marketing
Recommended Posts
Agência Ativa9 aprovada no Partners Program do Tawk.to
16 de julho de 2021
Campanha de anúncios x Impulsionamento no facebook
5 de agosto de 2020
Como saber se já está na hora de dar um UP no seu site
30 de março de 2020