Marketing Digital para pequenos negócios: Como começar?
O universo digital tem crescido cada dia mais, e já tem um espaço consolidado na vida das pessoas, e de seus potenciais clientes e consumidores.
As novidades não param, algumas continuam e outras não ficam por muito tempo. O cotidiano nas pessoas na web foi tomado pelo poder da mídia programática, youtube e canais de vídeos, novos modelos de anúncios para as grandes redes sociais.
Mas como posso inserir o meu negócio neste meio? Você não precisa de muito dinheiro para alavancar a sua empresa através da publicidade digital. Com o planejamento certo para atingir os objetivos da comunicação da sua empresa de médio a longo prazo, você pode ter a certeza que terá bons resultados com um excelente custo benefício no seu investimento.
Confira algumas possibilidades:
Adwords:
O modelo de anúncio para adwords, hoje, é muito vantajoso para as pequenas e médias empresas, pois o pagamento é realizado por um tipo de resultado pré determinado. Além disso, você pode definir o quanto você deseja investir na sua campanha de anúncios.
É importante que o empresário tenha em mente que apenas visitas em seu site não necessariamente gerarão novos negócios. Por isso, sua campanha bem planejada para gerar visualização. Uma campanha bem feita, bem monitorada e com um website e/ou loja de e-commerce otimizados, certamente trará resultados e fará o investimento valer a pena.
Redes sociais:
Ninguém pode negar que as redes sociais estão em alta e é um investimento certeiro, é a possibilidade que o seu negócio tem de selecionar o público a ser atingido pela campanha. Para empresas médias, no caminho para uma maior preocupação com sua marca, sem dúvida, é interessante fazer campanhas de engajamento nas redes sociais.
Vídeos:
Um dos assuntos mais falados nesse ano está relacionados a vídeos. O crescimento do YouTube tem chamado a atenção e efetivamente trazido resultados para anunciantes. O consenso geral é que a anunciar nesse canal é barato, mas o custo de produção de um vídeo acaba criando uma barreira para os pequenos e médios empresários, o que de fato pode ser um problema. Felizmente, algumas plataformas estão entrando no mercado para reduzir significativamente os custos de produção de vídeo.
O mundo digital abre a cada dia muitas possibilidades de impulsionar os pequenos e médios negócios, com custos e efetividade totalmente aderentes a esse mercado. Faça o seu planejamento e trace os seus objetivos para realizar o melhor investimento para a sua marca.
Recommended Posts
Campanha de anúncios x Impulsionamento no facebook
5 de agosto de 2020
E-mail marketing ainda vale a pena? Como ter resultados reais em 2019
11 de novembro de 2019
Como trabalhar com um conteúdo eficiente para o Google
10 de setembro de 2018