Dicas para inaugurar uma loja virtual de sucesso
O lançamento de uma loja virtual pode causar tanta ansiedade quanto o lançamento de uma loja física. Mesmo com as inúmeras vantagens que os e-commerce possuem, é preciso ter um cuidado especial no planejamento e na execução da divulgação da nossa loja online.
A equipe da ativa9 separou algumas dicas para ajudar a sua loja virtual a começar arrebentando nas vendas. Dá uma olhada:
1. Formate o plano de negócio da sua loja
Muitos empreendedores são prejudicados, simplesmente por não estarem prontos ainda. No lançamento de loja virtual, o ideal é que não haja nenhuma pendência do seu plano de negócios.
Pense exatamente no que você vai oferecer, produtos ou serviços, na logística, condições de pagamento ofertadas, garantia, entre outros pontos. Ter essas questões bem resolvidas garante o melhor desempenho das suas vendas no cenário digital.
2. Confira a usabilidade e a arquitetura de informação do seu e-commerce
Revisar a usabilidade e a arquitetura de informação da sua loja virtual, pode poupar muitas dores de cabeça para você a sua equipe no futuro, confira se a sua loja tem um certificado de segurança, se está tudo certo referente ao estoque dos produtos e se as formas de pagamento estão funcionando antes de lançar a sua loja virtual.
3. Prepare as redes sociais do e-commerce
As redes sociais são ferramentas de divulgação essenciais para qualquer empresa, ainda mais quando é uma loja virtual. O alcance das estratégias, os recursos disponíveis sem utilizar investimento direto e, ainda, a possibilidade de mensuração dos resultados são essenciais para a sua venda.
Uma excelente estratégia é iniciar as postagens e a gestão das suas redes sociais antes da inauguração do seu e-commerce. Invista em uma campanha de anúncios e uma campanha de lançamento, comece a criar e a interagir com o seu público alvo (e claro possíveis clientes).
Conheça nossos planos de Gestão de Redes Sociais.
4. Crie um blog ou uma página de notícias para a sua loja virtual
Uma grande tendência que vem chamando a atenção das empresas é apostar no compartilhamento de conteúdo. Divulgar conteúdo otimizado relacionado ao seu nicho pode ajudar muito nas vendas e ainda se torna otimizado, atualizado e relevante para melhorar as suas posições no Google e demais buscadores, melhorando o tráfego para a sua loja virtual.
5. Trabalhe com disparo efetivo de e-mail marketing
O e-mail marketing ainda é uma das técnicas mais utilizadas para e-commerce. Enviando conteúdos adequados, você consegue construir um bom relacionamento com o público e atrair as pessoas para a sua loja virtual.
É fundamental que você siga boas práticas para essa estratégia, tais como manter um envio periódico, produzir conteúdo relevantes para as mensagens, apostar em um bom título e criar uma chamada para ação, indicando ao leitor o que fazer. No lançamento de loja virtual, o e-mail pode ser uma das armas para apresentar a novidade ao público.
Conheça a nossa ferramenta de e-mail marketing simples e descomplicada: envia9 E-mail Marketing.
6. Acompanhe as visitas depois que o seu e-commerce for lançado
Uma vez definidos os indicadores, você deve instalar o Google Analytics no seu site para que os dados sejam buscados. Essa ferramenta monitora todo o desempenho do seu ambiente digital e é capaz de gerar informações altamente relevantes para a criação das estratégias.
Tem dúvidas de como trabalhar com o seu e-commerce? Entre em contato com a nossa equipe.
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