email marketing – Como criar um email marketing efetivo para o seu público

email marketing - Como criar um email marketing efetivo para o seu público

Você deve receber milhares de email marketing de empresas na sua caixa de entrada todos os dias, mas em quantos você clica? E o que faz você clicar neles?

Muitos associam o email marketing com SPAM, mas a diferença entre eles é muito simples, eles são diferenciados pela permissão que o usuário tem em receber este e-mail.

No SPAM, os emails são enviados a milhares de usuários sem permissão, o que incomoda, pois ocupa espaço na caixa de email com informações que na maioria dos casos não são interessantes para as pessoas que recebem o e-mail.

Quando uma empresa envia um email marketing ela já tem a permissão prévia do usuário e o mesmo pode cancelar a assinatura a qualquer momento.

A comunicação por meio de email marketing está cada dia mais personalizada e atrativa para atrair o usuário ao clique do email e consequentemente a conversão.

Algumas das vantagens em enviar um email marketing é a segmentação do seu público, a visibilidade constante da sua marca, a interatividade através do conteúdo e cliques, a agilidade na comunicação e a relação custo benefício para a empresa.

Para aumentar a eficiência do seu e-mail marketing é necessário começar pelo seu mailing, como está posicionado o seu box de cadastro de emails no seu website? Da sua listagem atual quantos dos emails não existem mais?  Após a análise do mailing você deve procurar uma ferramenta de disparo que tenha o melhor custo benefício e proporcione o melhor desempenho para a sua marca. O ideal é procurar uma agência especializada para te dar todo o suporte necessário.

Agora que você já conhece as vantagens do e-mail marketing, confira alguns itens importantes para criar uma campanha de sucesso de email marketing:

Não envie apenas propaganda: Não encha a caixa de email dos seus clientes apenas com propagandas, ofereça também informações úteis, para que assim as pessoas gostem de receber seus emails e que esperem por eles durante a semana.

Use a linguagem dele: Seu público é feminino jovem ou masculino mais maduro? Avalie o seu público alvo e use menções, termos e layouts que vão ao encontro deles, principalmente nos títulos dos emails.

Apresente algo interessante já de início: Quando a sua empresa enviar os emails para as pessoas que acessam o seu site, mostre o porquê elas devem fazer isso. Apresente todas as vantagens destacadas no layout e no texto. É importante chamar a atenção e passar credibilidade para os usuários.

Exclusividade: Todo mundo gosta de uma oferta única ou um brinde exclusivo para uma compra ou aquisição de algum serviço. Ofereça alguma ferramenta, brindes, artigos ou qualquer coisa que possa ter valor para o seu público interagir com a sua marca.