Google AdSense – O que é e como ganhar dinheiro com ele?

O Google AdSense é um serviço gratuito e simples com o qual os editores de websites de todos os tamanhos podem ganhar dinheiro exibindo anúncios do Google segmentados.
Se você tem um website ou blog com um conteúdo relevante e tem um bom número de acessos mensais ou semanais, esta pode ser uma boa oportunidade para você lucrar com a sua página na web.
Na prática o Google AdSense exibe anúncios nos espaços que você determina do seu site ou blog. Esses anúncios são fáceis de ler, baseados em imagem e texto, direcionados para o conteúdo das suas páginas e de consultas de pesquisa do AdSense. E o mais legal desses anúncios é que o Google segmenta eles através do público alvo do seu website e tem a disponibilidade de segmentar por palavras chave e por canais de comunicação digital.
Você ganha por clique nos anúncios e o valor pode variar de acordo com o anúncio, quanto mais acessos o seu website tiver, mais chances você terá de ter mais cliques.
Veja algumas dicas para começar a utilizar o Google AdSense no seu website
• Utilize a arquitetura de informação para estudar estrategicamente onde os seus anúncios vão estar localizados no seu website.
• Não abuse dos espaços: Muitos anúncios causam spam, não são bem aceitos pelo Google e podem espantar os seus visitantes.
• Otimize o SEO do seu conteúdo para facilitar nas buscas de acordo com as páginas do seu site ou blog.
• Potencialize as suas postagens com freqüência. Quanto mais conteúdo otimizado você tiver, mais acessos você terá.
• Monitore tudo: Avalie mensalmente os acessos, conteúdos postados e números de cliques nos anúncios e crie suas próprias estratégias para aumentar o desempenho.
• Compartilhe as suas postagens e as páginas do seu website ou blog nas suas redes sociais, afinal, quanto mais você divulgar mais novos usuários poderão acessar.
Recommended Posts

Agência Ativa9 aprovada no Partners Program do Tawk.to
16 de julho de 2021

Campanha de anúncios x Impulsionamento no facebook
5 de agosto de 2020

Como saber se já está na hora de dar um UP no seu site
30 de março de 2020