Remarketing – Invista em Remarketing para melhorar as suas vendas online

Remarketing - Invista em Remarketing para melhorar as suas vendas online

O Remarketing é uma modalidade de anúncios dirigidos onde a publicidade online é destinada aos clientes potenciais com base em suas ações anteriores na Internet, em situações em que essas ações não resultaram em uma venda ou conversão. Este é o objetivo do remarketing, lembrar os usuários com freqüência do seu produto ou serviço, depois que ele visualizou os mesmos em seu website.

Um exemplo prático é a desistência da compra, o usuário entrou na sua fan Page ou no seu e-commerce, visualizou o seu produto, clicou, chegou até mesmo a colocar o produto no carrinho e no fim desistiu da compra e voltou a navegar na internet. E você vai perde-lo? Em uma loja física o vendedor ou atendimento iria insistir na compra ou simplesmente falar sobre os benefícios do produto, já na web a comunicação deve ser clara e atrativa, mas quando a compra não é realizada, os anúncios remarketing fazem o papel do vendedor insistente lembrando o usuário que aquele produto é importante para ele.

Para um alcance maior dos seus anúncios, invista na comunicação direta e objetiva, como por exemplo: “Saiba mais sobre este produto”, “Condições exclusivas por tempo limitado”, “Últimos dias desta oferta” e entre outros. Também é interessante dividir os anúncios pelas ações feitas pelos usuários, que pesquisou, visualizou e abandonou o produto no carrinho de compras.

Se sua taxa de conversão está baixa é muito importante que você possa traçar as dificuldades do seu público alvo em adquirir o seu produto ou serviço.